quinta-feira, 8 de março de 2012

Presidente do PT deixa claro: "Affonso é candidato"

O Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniu na tarde desta quinta (08) no Hotel Campo Largo para colocar um fim a boataria em torno da pré candidatura de Affonso Portugal Guimarães. O presidente do PT, Marcos Preis, não deixa duvidas sobre a decisão do partido: "Affonso é o candidato". 

Preis (a direita) foi categórico: "Não traríamos o
Beco [Affonso] para deixa-lo de lado".
O encontro contou com a presença do Deputado Federal André Vargas, um dos principais nomes do partido no país. Vargas é secretário nacional de comunicação do PT. A decisão do diretório pelo nome de Affonso tem, segundo Preis, o aval da executiva estadual do partido. 

Uma ala petista, ligada ao Governo do Prefeito Edson Basso (PMDB) teria lutado, em vão, por uma aliança com o PMDB. Preis destaca que o PT, que nas eleições de 2008 foi importante aliado do PMDB de Basso, agora segue outro caminho - "Somos uma grande força de oposição. A aliança com eles [PMDB] foi no passado. Não concordamos com a atual forma de governar Campo Largo e por isso apresentaremos um projeto novo para a cidade" - afirma Marcos. 

Sobre a definição da pré candidatura de Affonso, Preis foi categórico: "Não traríamos o Beco [Affonso] para deixa-lo de lado. Para o PT não há outro projeto que não a disputa para Prefeito. Temos um nome forte e com plenas condições de alcançar a vitória" - declara. 

Sobre o pequeno grupo que segue em apoio ao Governo de Basso, Preis esclareceu que não haverá  caça às bruxas - "Recomendamos a saída dos membros do partido da administração. Não faremos pressão".  

A decisão estabelecida na reunião põe um ponto final nas pretensões do agora ex secretário de Basso, Lino Petry. A ala governista do PT apostava numa aliança com o PMDB e indicaria Petry como eventual vice. Edson Basso já havia antecipado ao Para Raio que o PT não caminharia ao lado do PMDB. Mesmo assim, os petista que mantém (ou mantinham) cargos na administração municipal, sonhavam com uma possível parceria ao lado do candidato a sucessão de Basso, o secretário de Governo Udo Schmidt (PMDB). 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes