segunda-feira, 12 de março de 2012

Eleições em Campo Largo podem ter propaganda na TV

Imagine os personagens da política local se esforçando para aparecer bem na tela da TV? Pode parecer engraçado mas a possibilidade dos campolarguenses assistirem ao acalorado debate eleitoral na "telinha" é algo provável.  O Tribunal Superior Eleitoral deve votar nos próximos dias uma resolução que prevê novidades para as eleições deste ano. A principal delas seria o horário eleitoral gratuito personalizado. A mudança atingiria mais de mil cidades em todo o Brasil, 63 somente no Paraná, entre elas Campo Largo. 

Se aprovada a resolução possibilitará aos os eleitores assistir programas de seus próprios candidatos. Atualmente, a eleição em Campo Largo utiliza apenas a veiculação dos programas eleitorais de rádio. 

A novidade pode soar bem para os ouvidos do eleitor, mas causará uma despesa impactante no bolso dos candidatos. A despesa com a produção de programas de TV é extremamente alta e exigiria também treinamento para alguns candidatos. Alguns partidos locais já torceram o nariz para a mudança. 

Além de Campo Largo, outros municípios da Região Metropolitana de Curitiba como Almirante Ta­­mandaré, Araucária,  Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais seriam abrangidos pela novidade.


1 comentários:

Unknown disse...

Só um detalhe, Araucária já possui propaganda eleitoral na TV em virtude do municipio possuir emissora instalada na cidade. Pinhais da mesma forma possui estação autorizada para o município. Logo apenas os demais municípios terão que procurar o meio para que isso venha a ser viabilizado, talvez alguma emissora da capital seja escolhida para transmitir a programação eleitoral destes municípios, uma questão a ser resolvida pelo próprio TSE

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes