quinta-feira, 8 de março de 2012

Lino Petry não é mais secretário

Agora é definitivo. Lino Petry (PT) não é mais o secretário de Desenvolvimento Rural do Governo de Edson Basso (PMDB). A decisão do petista já havia sido antecipada pela coluna "Alça de Mira" do Jornal A Folha de Campo Largo da ultima semana. Ao semanário, Petry afirmou que deixaria o governo para dedicar-se ao cargo de professor, que assumiu em fevereiro deste ano, na Rede Estadual de Ensino. Ele dá aulas de história e ensino religioso no Colégio Estadual Leniro Bitencourt. O pedido de exoneração seria retroativo a fevereiro, revelou o texto. O agora ex secretário teria chegado a essa decisão por "uma questão ética"
Mas a portaria 523/2012, publicada no Diário Oficial do ultimo dia 02 mostra que Lino Petry foi exonerado "a pedido" no dia 1º deste mês. 

Acumulo de funções

Segundo apurou O Para Raio, Lino teria assumido como professor enquanto ocupava a cadeira de secretário Municipal. Um pai de aluno afirma que o "professor Petry" daria aulas a seu filho durante o período em que deveria estar na secretaria de Desenvolvimento Rural, durante o mês de fevereiro. 

O Art. 103, paragrafo XV da Lei Orgânica do Município proíbe o acumulo remunerado de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários.  

Lino Petry é cotado como pré candidato a Prefeito pelo PT. O favorito para as convenções petistas é Affonso Portugal Guimarães.  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes