terça-feira, 13 de março de 2012

PMDB pressiona Basso e quer saída de socialistas

Fabiano Andreassa: academias
ao ar livre e revitalização de parques.
Uma ala do PMDB está incomodada com a ascensão de figuras do PSB que ainda resistem no Governo do Prefeito Edson Basso. Fabiano Andreassa e Vilson Gomes, que respectivamente comandam a secretaria do Meio Ambiente e a Agência do Trabalhador, tem se destacado junto a opinião pública. 

Andreassa prepara um pacote de inaugurações para este mês. Estão inclusos projetos como a revitalização do Parque da Lagoa e a instalação de academias ao ar livre, sem contar que, durante sua gestão, as obras do Parque Cambuí enfim sairam do papel. 


Vilson Gomes: recorde de vagas
no mercado de trabalho
Já Vilson Gomes alcançou marcas históricas na colocação de mão de obra local no mercado de trabalho. Seu trabalho é reconhecido até mesmo pelo Governo do Estado e serve de exemplo para outros municípios.

Tanto Andreassa quanto Vilson devem deixar o Governo no final deste mês, cumprindo o prazo exigido por lei para quem deseja disputar o pleito deste ano. O problema quanto a continuidade dos dois no Governo está na atual posição do PSB. O partido comandado por Achilles Munaretto promete lançar candidatura própria e já se declarou, através da maioria de seus membros, como força política de oposição a administração do PMDB. 

A ciumeira pemedebista parte, principalmente, de nomes que também pretendem disputar a eleição deste ano para o legislativo. Entre os atuais vereadores, o mais incomodado com a permanência da dupla do PSB é Darci Andreassa. Há ainda outros nomes que devem deixar o governo também este mês para concorrer a uma cadeira na Câmara. São os secretários: da Educação Norton Potter; e de Viação e Obras Mario Rogiski. 

Dificilmente Basso antecipará a saída de Andreassa e Gomes. Os dois ainda terão tempo para ampliar seu capital político atuando a frente destes dois importantes órgãos. Entretanto, o protecionismo do Prefeito aos pré candidatos socialistas pode causar mal estar entre alguns membros de seu partido.      

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes