quarta-feira, 4 de julho de 2012

Prazo para registro de candidaturas encerra amanhã. Propaganda eleitoral começa dia 06


Em ano de eleições municipais, eleitores, candidatos e membros de partidos devem ficar atentos aos prazos e datas estipulados pelo Tribunal Superior Eleitoral.  As convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolha de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e vereador começaram no dia 10 de junho. Esse prazo encerrou-se em 30 de junho. Os partidos políticos e coligações terão até o dia 5 de julho para apresentarem, no Cartório Eleitoral, o requerimento de registro dos candidatos. A propaganda eleitoral começa no dia 6 de julho. 
A partir daí, candidatos, partidos políticos e coligações poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8h às 24h. Já a propaganda no rádio e na televisão começará no dia 21 de agosto. No âmbito da administração pública, a partir de 7 de julho, são vedadas, aos agentes públicos, condutas como: nomeação, contratação, admissão ou demissão sem justa causa, entre outras. Can­didatos não poderão comparecer a inaugurações de obras públicas. 10 de julho será o último dia para os candidatos, escolhidos em convenção, requererem seus registros perante o juízo eleitoral competente, até as 19 horas, caso os partidos políticos ou as coligações não os tenham requerido. 
Já os eleitores devem ficar atentos ao dia 27 de setembro: este será o último dia para requerer a segunda via do título eleitoral, dentro do seu domicílio eleitoral. A partir do dia 2 de outubro, e até 48 horas depois do encerramento da eleição, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto. A eleição será realizada no domingo, dia 7 de outubro. A partir do encerramento da votação, às 17h, começa a emissão dos boletins de urna e início da apuração e da totalização dos resultados. 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes