terça-feira, 17 de abril de 2012

PMDB deve romper com PT no Paraná

Do blog do Esmael Morais




A executiva estadual do PMDB do Paraná reuniu-se na noite de ontem, em Curitiba, com o objetivo de romper com o PT em todos nos 399 municípios do estado.

A argumentação dos peemedebistas é de que os petistas não estariam cumprindo acordos eleitorais firmados.
Segundo o secretário-geral do partido, deputado federal João Arruda, em Campo Largo e Tijucas do Sul, na região metropolitana, havia o entendimento de que o PMDB seria cabeça de chapa com o apoio do PT, mas, relata ele, “surpreendentemente os ‘companheiros’ roeram a corda e lançaram candidatos próprios”.
Arruda jura que fechou os acordos eleitorais com os ministros Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann. “Eles foram muito corretos com o PMDB, mas a política do varejo de alguns petistas está inviabilizando uma estratégia de longo prazo, ou seja, algo para 2014 e 2018”.
Os peemedebistas dizem que vão tirar o apoio aos petistas em Fazenda Rio Grande, Paranaguá e Maringá. Os petistas, por sua vez, prometem dar o troco em Toledo, no Oeste, onde o candidato majoritário é do PMDB.
Coincidência ou não com o mau humor do PMDB, neste domingo, o PT definiu-se pela aliança com Gustavo Fruet, do PDT. Sem muito espaço para se movimentar, os peemedebistas ensaiam assumir em público um namoro que mantêm privado com o prefeito Luciano Ducci (PSB). Na Assembleia Legislativa, a bancada do partido aderiu oficialmente no ano passado ao governo Beto Richa (PSDB).
Para provocar o PT, João Arruda “nomeou” o deputado Alexandre Curi  — um dos mais tucanos da bancada do PMDB — como interlocutor com os petistas na região metropolitana e Litoral.

4 comentários:

PROFESSOR MARCUS disse...

Caiu a máscara do João Arruda. Quando ele diz que Gleisi e Paulo Bernado “foram muito corretos com o PMDB, mas a política do varejo de alguns petistas está inviabilizando uma estratégia de longo prazo, ou seja, algo para 2014 e 2018”. Isso é verdade, mas para uma aliança ser duradoura deve haver compromisso de ambas as partes. O PMDB tem demostrado aqui no Paraná que esta aliança se rompeu a tempo quando seus Deputados foram todos para o lado do Beto Richa. Eu pergunto quem "roeu a corda primeiro? E quando menosprezaram o PT em Campo Largo, quem "roeu a corda?

Jeferson disse...

PT em Campo Largo com béco é de se estranhar, no passado o próprio béco era inimigo declarado do partido dos trabalhadores, política de varejo mesmo venderam o partido em Campo Largo em detremimento ao poder, e tem mais caso o candidato do PT em Campo Largo (béco) seja eleito vamos ver por quanto tempo ele permanece na sigla...

Rodrigo disse...

Ninguém vendeu nada em Campo Largo. Quem não participou das discussões internas do partido não sabe da verdade, apenas faz comentários infundados. Como todos sabem o PT é um dos partido mais democráticos, onde cada filiado tem o direito de opinar e decidir. E a maioria decidiu assim , isso não é venda, é democracia.

Anônimo disse...

COITADOS desses petistas que pensam que o béco é a solução, acabaram de matar o já moribundo pt local... MEUS PESAMES, e eles ainda vem com a conversinha de partido mais democrático que existe, talvem em 1980 fosse verdade, hoje...

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes