terça-feira, 26 de junho de 2012

Romeu Zanlorenzi rompe com PSDB

Romeu (a direita) com o Dep. Federal Francischini
e o presidente estadual do PSDB Valdi Rossoni - rompimento. 

Após a prematura decisão dos dirigentes estaduais do PSDB, que optaram por Marcelo Puppi, do DEM, como candidato do Governador Beto Richa a Prefeitura de Campo Largo, o empresário Romeu Zanlorenzi deixou o comando da sigla. A "manobra" deflagrada a partir de Curitiba desagradou os tucanos, que pretendiam lançar Mauricio Rivabem como candidato a Prefeito. Sem o controle do partido, sob intervenção do diretório estadual, Mauricio Rivabem tenta reverter a situação a todo custo.

Ontem o pré candidato tucano esteve reunido com lideranças do PSDB. Ao que tudo indica a opção dada pelos "caciques" do PSDB a Rivabem seria a de indica-lo a vice de Marcelo Puppi. Segundo pessoas próximas a Mauricio, o advogado já teria descartado tal hipótese. 

Além de Zanlorenzi e Rivabem, vários pré candidatos a vereador pelo partido, assim como outras lideranças locais se opõe a uma aliança com Marcelo Puppi. Alguns estariam dispostos a desistir de concorrer a uma vaga na Câmara caso seja mantida a decisão de coalizão do PSDB com o DEM. 

Mas isso não seria regra. Tadeu Firzt, por exemplo, já teria deixado claro seu apoio ao candidato Democrata. 

A possível troca de Mauricio Rivabem por Marcelo Puppi causa estranheza ao tucanos. Enquanto o primeiro alcançou mais de 10 mil votos nas eleições de 2010, tornando-se suplente de Deputado Estadual junto com outra figura local, o dirigente estadual do PSB Carlos Andrade, Marcelo Puppi apresenta nas urnas um desempenho bem inferior. Na ultima eleição que disputou, Puppi fez 622 votos, quantidade insuficiente para reelege-lo vereador. 

1 comentários:

Anônimo disse...

Se esse pessoal ai quer alguma coisa, que acertem uma aliança entre DEM, PSDB e PSB ou vão ficar chupando o dedo! Faz uma pesquisa quem estiver na frente leva... Sr Marcelo bom nome mas visto última eleição não sei se a população pensa o mesmo! Dos nomes o mais votado foi o do Carlos PSB...
Abre o olho ai galara! Querem dar de bandeija o município para os irmão ou para o New PT??

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes