quarta-feira, 9 de maio de 2012

Campo Largo ganha hoje nova rádio comunitária

Inaugura nesta quarta (09), às 16 horas, a Rádio Campo Largo FM, nova emissora de rádio comunitária do município. Instalada no Bairro Águas Claras e operando em 98,3MHZ, mesma frequência da Rádio Onda Livre FM, terá abrangência de sinal que cobrirá toda a região do Itaqui. A Lei que regulamenta o funcionamento das RADCOMs (Rádios Comunitárias) reserva apenas este canal para operação em Frequência Modulada (FM). Emissoras desta categoria tem baixa potência, apenas 25 Watts. A Lei permite a existências de duas ou mais RADCOMs numa mesma cidade, desde que observado critérios como extensão geográfica do município, existência de população na área de abrangência e uma distância minima de 4 quilômetros entre as emissoras.   

A programação diária de uma rádio comunitária deve conter informação, lazer, manifestações culturais, artísticas e outros conteúdos que possam contribuir para o desenvolvimento da comunidade, sem discriminação de raça, religião, sexo, convicções político-partidárias e condições sociais. Qualquer cidadão da comunidade beneficiada deve ter o direito de emitir opiniões sobre quaisquer assuntos abordados na programação da emissora, bem como manifestar suas idéias, propostas, sugestões, reclamações ou reivindicações.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que falta de respeito com nós ouvintes da onda livre fm ... colocassem essa p...a radio comunitaria em outra frequencia , não na mesma do nossa radio preferida...... é pra acaba...

Anônimo disse...

Tirar a onda livre fm pra colocar radio comunitaria aqui pra nos do itaqui .......É BRINCADEIRA....

Anônimo disse...

É, mas a onda livre tambem é comunitária.
E o pessoal ganha dinheiro com propaganda.
Acho que Campo largo merece uma rádio de verdade como antena sul, rádio t, clube fm e outras.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes