sexta-feira, 9 de abril de 2010

Newton: campolarguense de coração!


Enfim surgiu tempo para voltar a escrever n´O Para Raio. E logo numa semana marcada pela tristeza da despedida a um grande homem, que dedicou sua vida ao serviço público. Newton Puppi, por três vezes prefeito de Campo Largo, demonstrou em sua brilhante carreira política que era um homem diferenciado. Grande articulador, sabia como poucos arregimentar aliados em seus governos. Exímio orador, Newton conquistou multidões em comícios que até hoje são relembrados por seus companheiros de luta.

Newton foi um apaixonado pela Capital da Louça. Mesmo longe do poder, preocupava-se com os rumos do Município. Impossível para qualquer um de seus adversários políticos, até mesmo Affonso Guimarães, não venerar a figura emblemática que transformou Campo Largo. Logo em seu primeiro mandato, na década de 60, Newton demonstrou habilidade para administrar uma das mais importantes cidades paranaenses.

Como gestor, inovou.

O respeito da população e o reconhecimento por suas realizações, credenciam Newton à figurar num espaço seleto da galeria de personalidades campolarguenses. Creio que posso ir mais além e dizer que Newton, pela sua magnífica trajetória, não pode dividir espaço na história com nenhuma outra figura. E se Newton vier a dividir tal espaço, cabe apenas ao povo, e somente ao povo, estar ao seu lado.

1 comentários:

Anônimo disse...

Rudson,
bonita homenagem. Muito obrigada.
Kaliana

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes