sexta-feira, 13 de abril de 2012

PSDB: candidato na RMC, somente em Araucária

O PSDB vive um dilema. O partido do atual Governador do Estado pode não indicar candidatos para as eleições municipais nas principais cidades paranaenses. O Para Raio foi "beber na mesma fonte" do colunista da Gazeta do Povo, Celso Nascimento. No artigo publicado esta semana que leva o título "O incrível partido que encolheu", Nascimento revelou que os tucanos não pretendem indicar nomes para a disputa em cidades como Londrina, Cascavel e Maringá. 

Na RMC, o partido disputaria apenas Araucária, onde o atual Prefeito Zezé Gomes tentará a reeleição. 

Apesar disso, o tucanato local divulgou imagens de uma visita do ex líder do PTN, Mauricio Rivabem, ao presidente estadual do partido, o Deputado Estadual Valdir Rossoni. Na nota, Rivabem enfatiza que o PSDB decidirá um nome em Campo Largo após analise de pesquisas de opinião pública. No "bate chapa" com Rivabem estariam o presidente da legenda Romeu Zanlorenzi e o vereador Lucir Marchiori. 

Mas, em Curitiba, as lideranças tucanas visualizam que tal manobra pode comprometer a eleição de um candidato ligado aos partidos que formam a base aliada de Beto Richa, no Município. Além do próprio PSDB, DEM e PSB tem disposição e bons nomes para a disputa. Pessoas próximas ao Governador temem que no caso de um desacerto entres esses três, haja fragmentação das demais forças políticas locais que formam a aliança de Richa como: PSD (Dilço Cruzara, Sandra Marcon), PP (Luiz Cecatto e Edilson Stroparo), PSDC (Emídio Pianaro Jr), PTN (Zezo Norberto). Além de PPS, PTB, PMN e PRB. Cogita-se que esse bolo, formado por quase 10 partidos se divida. Isso favoreceria o candidato do PMDB, Udo Schimdt e até o mesmo o petista Affonso Guimarães, deixando o comando político do município longe de Richa. Certamente um fator complicador para as pretensões do Governador em 2014. 




0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes