sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Exclusivo: Campo Largo é a 2ª cidade paranaense no ranking de óbitos de jovens em acidentes de transporte

O estudo, divulgado ontem em Maceió (AL) pelo Instituto Sangari, mostra um mapa da violência em todo o Brasil desde 1997. No caso de óbitos de jovens causados por acidentes de transporte ou trânsito, Campo Largo fica atrás no Paraná apenas de Cambe, com uma taxa de 49,6 acidentes para cada 100 mil habitantes.

O ranking leva em conta os dados dos anos de 2006, 2007 e 2008. Entre todas as cidades brasileiras Campo Largo ocupa a 62ª posição (vide infográfico).

Clique na imagem para visualizar melhor

O Paraná ocupa a 9ª posição, figurando entre os estados brasileiros com maior índice de violência. Somente entre os anos de 1997 e 2007, segundo a pesquisa, ocorreram 25.474 assassinatos em todo o Estado

Em relação aos dados sobre homicídios apresentados pelo Instituto Sangari, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), contesta: "Antes de avaliar os números da pesquisa é necessário lembrar e esclarecer que os dados fornecidos pelas cidades através do sistema do Ministério da Saúde apresentam divergências em sua cobertura, muitas vezes não representando a totalidade dos crimes registrados", diz em nota. "A própria pesquisa afirma que as informações utilizadas ainda estão sujeitas há uma série de limitações e críticas, expostas pelo SIM. Ainda neste tema, o próprio Ministério da Justiça acredita que para haver a comparação através de ranking é preciso criar um banco de dados criminal único".

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes