sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Câmara pode propor lei que institui ato cívico

Após o constrangimento causado pela ausência de comemorações cívicas em torno dos 141 anos de Campo Largo, ontem, 23, a Câmara pode apreciar a proposta que institui, definitivamente, a realização de evento para marcar a data. Ao contrário do que afirma o Prefeito Edson Basso, em matéria publica na edição desta sexta, 24, do Jornal A Folha de Campo Largo, alguns parlamentares entendem que é necessário preservar a história do município. 

A sugestão para tal projeto parte do clamor popular. Ontem, muita gente ligava para emissoras de rádio, redações de jornais perguntando se "23 de fevereiro é mesmo aniversário de Campo Largo". No site oficial do município nada foi publicado.

As pressas, a Secretaria de Governo mobilizou autoridades para a realização de um "ato cívico" no Centro Administrativo Municipal João Bassani Sobrinho. Apesar da intenção, o estrago estava feito. A forte chuva que caiu minutos antes do horário agendado para a celebração (16h00m) foi o argumento do Governo Municipal para cancelar o ato. 

Segundo relatos de funcionários públicos municipais, a data foi esquecida pela administração. 

A proposta pode ser apreciada já na próxima segunda-feira (27). Apesar de não constar na pauta, uma medida precisa apenas da assinatura de um terço dos parlamentares para entrar em votação. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes