quarta-feira, 4 de julho de 2012

Já vai tarde. Temendo expulsão Gabardo deixa o PSB

Gerson Gabardo (a esquerda) com Basso e Schmidt

Gerson Gabardo não é mais integrante do PSB. É o que afirma o diretor presidente da COCEL ao Diário  Metropolitano desta quarta (04). Gerson e outros membros do partido corriam risco de expulsão da sigla após denuncia de infidelidade partidária. O grupo denominado por Gabardo de "dissidentes", todo formado por ocupantes de cargos de confiança no Governo de Edson Basso (PMDB), não respeitou a recomendação do partido e declarou apoio ao candidato peemedebista Uso Schmidt. 

Desgastado politicamente após declarar sua intenção em concorrer om Carlos Andrade a vaga de candidato a prefeitura, Gabardo deixou a coordenação geral da campanha de Udo Schmidt, ocupada por outro dissidente do PSB, o secretário de Meio Ambiente Fabiano Andreassa, irmão do candidato a vice na chapa apoiada pelo prefeito Edson Basso. 

O pedido, segundo comunicou Gabardo ao Diário Metropolitano, foi encaminhado no dia 02 de julho.  

O PSB informou que ainda não recebeu o pedido de desfiliação de Gabardo.

Amigo pessoal de Edson Basso, Gerson Gabardo foi eleito em 1997 vereador. Em 2005, já no primeiro ano da administração de Basso, assumiu a presidência da COCEL. Em 2009, início do segundo mandato de Basso, Gabardo cedeu a cadeira de presidente da companhia para outro amigo, o agora candidato a prefeito pelo PMDB Udo Schmidt. Em 7 anos da era Basso, Gabardo não assumiu qualquer outro posto senão como diretor da COCEL, cujos salários ultrapassam os R$ 10 mil mensais.





5 comentários:

Anônimo disse...

10 mil por mes? Me ofereça essa salario e me diga com quem tenho que brigar...
Ja está na hora de estatizar essa Cocel. O Copel poderia compra-la e acabar com esse cabide de empregos e a população agradece, pois pagamos um valor mais alto que as cidades atendidas pela estatal do estado. O dinheiro da venda da Cocel, se usado corretamente em infraestrutura, posto medico que preste e mais uma escola grande, ja seria muito mais lucrativo que essa Cocel, que para a população nao agrega em nada...

Anônimo disse...

Não concordo com a privatização. Concordo em cobrar um preço justo pela luz. Apenas isso. A Cocel sempre foi exemplo de empresa pública.

E o partido do Carlos Andrade está cada vez mais vazio com a saída desses companheiros.

Anônimo disse...

Discordo de "companheiros", pois isso eles jamais foram, a sigla do PSB foi usada por esses caras quando Basso entrou para o PSB, em seu primeiro mandato, e eles foram todos atrás... Assim como viraram todos crentes e atleticanos. Socialistas, só entre eles e o mercado imobiliário de Campo largo, que agradece.

Anônimo disse...

Exemplo de Administração? A Cocel? Tem que sair um pouco para outras cidades atendidas pela Copel e ver que o serviço é no minimo o mesmo e o preço é 10% mais barato. E não tem o problema do cabide de emprego.
Ela vale o suficiente para acabar com todos os problemas da cidade. Da para construir 3 creches grandes, uns 3 centro medicos (igual ao do bom jesus), pavimentar todas as ruas, construir um centro de convenções e ainda sobra dinheiro para mais uns 10 anos...

Anônimo disse...

Basso entrou numa furada, comprometendo desta vez até seu sonho de se deputado. Udo não tem carisma, e esta coordenação de campanha toda tem fama de ter engordado o caixa com o cabideiro da Cocel. Aquela mancada que o Gabardo deu, de num dia se lançar candidato pelo PSB e no outro voltar atrás acabou com ele e mostrou a fragilidade deles, mesmo com a máquina da prefeitura. Máquina nunhuma substitui capacidade e organização na hora de fazer campanha e funcionário pressionado vota contra. É bom que tenham feito uma boa poupança, pois estão de saída da administração.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes