segunda-feira, 25 de junho de 2012

Em evento lotado, PT homologa a candidatura de Affonso




O PT de Campo Largo realizou sua convenção municipal neste domingo (24) e homologou a candidatura de Affonso Guimarães à prefeitura. Outros 18 membros do partido vão disputar vagas de vereador.
O evento lotou a Câmara Municipal. A maioria dos apoiadores exibia nas roupas e nas bandeiras o vermelho do PT, mostrando que o ex-prefeito foi bem acolhido em seu novo partido. Mas Affonso também recebeu o apoio de seus familiares e de aliados de longa data.
Foram exibidos vídeos com o deputado estadual Enio Verri (PT-PR), o deputado federal André Vargas (PT-PR) e o presidente nacional do PT, Rui Falcão, saudando Affonso. O deputado estadual Tadeu Veneri (PT-PR) e o deputado federal Angelo Vanhoni (PT-PR) enviaram representantes para a festa.
Um painel com a foto de Affonso e da ministra Gleisi Hoffmann era mais um sinal da sintonia entre o governo federal e o candidato do PT à Prefeitura de Campo Largo.
Outro vídeo exibido na convenção mostrou a trajetória de Affonso desde a infância, quando começou a ser chamado de Beco, até a filiação ao PT, no ano passado. Foram rememorados episódios como sua formação em medicina, a resistência à ditadura militar, a passagem pelo PDT de Leonel Brizola e as duas vezes em que foi prefeito.
Em depoimento emocionado, seu filho Alexandre disse à plateia que Affonso já cumpriu sua missão de pai e de médico, e que falta apenas conquistar a prefeitura pela terceira vez para se realizar como político.
Vice de Beco
O ex-prefeito Emídio Pianaro Jr. (PSDC) declarou apoio a Affonso mesmo sem ter a garantia de seu partido de que poderá assumir a vice na chapa com o PT. A presidente do PC do B, Dra. Cláudia, também saudou Affonso. O partido dela vai se coligar com o PT em Campo Largo.




1 comentários:

Anônimo disse...

quem foi nesta convenção perdeu a tarde, o Beco parecia a ovelha negra no meio de um rebanho branco... putz, como pode o PT se rebaixar tanto? é prá acabar...

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes