quinta-feira, 17 de maio de 2012

Governo paga para colocar iniciais do Prefeito em placas de carros oficiais

Após 4 meses de investigação, o vereador Wilson Andrade, do PSB, revelou esta semana documentos que comprovariam o uso de dinheiro público para promoção pessoal do atual prefeito de Campo Largo, Edson Basso. Havia a suspeita quanto ao pagamento de taxa de personalização de placas de veículos oficiais. Estranhamente, vários automóveis da frota da Prefeitura, adquiridos em série, possuem placas com as iniciais AEB. Segundo a denuncia recebida pelo vereador em dezembro do ano passado, as letras são o indicativo para Administração Edson Basso. 

Wilson reuniu provas ao longo desses meses que atestam a suspeita. "Primeiro tentamos a informação junto a Prefeitura, que em dois oficios garantiu não haver pagamento de nenhuma taxa pelas escolha das placas' - informa o parlamentar. Num dos documentos o próprio prefeito Edson Basso alega não haver qualquer gasto com a escolha de placas.
Reposta do Prefeito Edson Baso alegando não haver despesa
com taxas de personalização de veículos.

Mas não é isso que revela um documento da Coordenadoria de Veículos do DETRAN-PR. Nele fica claro que 6 placas, das 9 consultadas pela investigação comandada por Wilson Andrade foram registradas "através da escolha de placas, letras e números". Os registros foram efetuados entre setembro de 2008 e maio de 2009. Entres os seis veículos oficias que circulam com placas que carregam o que o vereador considera "propaganda do nome do prefeito" estão 5 viaturas da Guarda Municipal e 1 ambulância. "Temos motivos para acreditar que haja irregularidade em pelo menos outros 10 veículos oficiais" - suspeita Andrade. 
Documento do Detran que comprova que as placas foram
escolhidas para conter as iniciais do Prefeito Edson Basso.

O caso pode causar sérios danos a carreira política de Edson Basso. O denunciante declara que o ato promovido pelo prefeito configura crime de improbidade administrativa. A punição vai desde a devolução aos cofres públicos da quantia empregada irregularmente até mesmo o afastamento de Basso. 

Basso, por sua vez, nega qualquer envolvimento com a questão e afirma que abrirá um inquérito administrativo para apurar os responsáveis. 

O vereador encaminhará o resultado de sua investigação ao Ministério Público para que o órgão apure as irregularidades. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes