sexta-feira, 18 de maio de 2012

Câmara retira de votação projeto que reajusta salário de prefeito e vereadores

O plenário da Câmara aceitou por unanimidade o pedido de vistas feito pelo vereador Dirceu Mocelin (PMDB) ao projeto que prevê o aumento dos salários de prefeito, secretários e vereadores. A lei que fixa os novos subsídios seria apreciada em primeiro turno na sessão da ultima segunda-feira (14). Agora o texto retorna para discussão nas comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento. 

O impasse em torno da aprovação da medida se dá em meio a manifestações da sociedade, contrária ao aumento. O recém criado Observatório Social de Campo Largo e a seccional municipal da Ordem dos Advogados do Brasil ameaçavam ingressar no Ministério Público caso o aumento fosse aprovado. 

Diante de tanta discussão os parlamentares entraram num consenso e pretendem alterar o texto, fixando o novo reajuste que levará em conta  apenas a inflação acumulada durante os últimos quatro anos, em torno de 20%. Assim, os novos salários dos parlamentares não ultrapassariam os R$ 8 mil mensais propostos no projeto original. 

2 comentários:

Anônimo disse...

VEREADOR NÃO PRECISA DE SALÁRIO PARA TRABALHAR PARA O POVO SE NÃO GANHASSE NADA QUERIA VER SE ELES GASTAVAM TANTO PARA SE ELEGER.
OUTRA ESSE OBSERVATÓRIO É UMA BALELA POIS TEM PESSOAS FILIADAS A PARTIDOS POLITICOS E NÃO DA NEUTRALIDADE LEGITIMA PARA DIVULGAR ATITUDES SÃO COMANDADOS PELE ASS. COMERC. MANTIDA PELOS EMPRESÁRIOS COMO A SOCIEDADE PODE CONFIAR.

Anônimo disse...

E estas denuncias não vão dar em nada, o máximo uma negociação bem ALTA$$.
Duvido que cassem o prefeito por improbidade administrativa, nem os vereadores nem este tal de observatório atras de $$ nacional

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes