terça-feira, 3 de abril de 2012

Prefeito dá apenas 8% de reajuste. Servidores protestam.

Nem os 15% que exigia a categoria. Tampouco os 10% prometidos em plenário pelo vereador Sérgio Schmidt durante a sessão da Câmara desta segunda (02). O Governo Municipal concedeu um reajuste de apenas 8% aos servidores públicos municipais (2% a mais do que a proposta inicial, de 6%). 

As negociações foram conduzidas pelo secretário de Governo Udo Schmidt, sobrinho de Sérgio. A proposta revelada por ela aos movimento grevista foi prontamente rejeitada ainda pela manhã. Mesmo assim, a proposta foi encaminhada para a Câmara. Na sessão extraordinária convocada para esta terça, os vereadores aprovaram o aumento de 8% aos servidores. 

Apesar disso, a categoria continua em protesto até o final da tarde de hoje contra o reajuste proposto pelo Governo Municipal. 


Muitos servidores criticam a postura do Sindicato que representa a categoria. Segundo eles, a paralisação foi decidida as vésperas do prazo máximo exigido por Lei para concessão de reajustes ao funcionalismo público, em decorrência do ano eleitoral. 

Na Câmara, Sérgio Schmidt se desculpou por afirmar erroneamente que o aumento seria de 10% "Eu me equivoquei" - dizia. Wilson Andrade (PSB) criticou o tratamento que o Prefeito Edson Basso dá aos servidores. Andrade afirma que, se houvesse tempo hábil para analisar o estudo de impacto financeiro, a Câmara poderia pleitear um percentual mais satisfatório: "Novamente não houve qualquer informação. Soubemos do descontentamento dos funcionários somente após a sessão de ontem (segunda, 02)".

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes