segunda-feira, 23 de abril de 2012

Em Campo Largo "Dia do Basta" não decola

Foto: Andressa Kuhen Caldas
Manifestantes saíram em protesto contra a corrupção nas ruas de 
Campo Largo
Pouco mais de 30 pessoas tomaram a Praça Getúlio Vargas, no Centro de Campo Largo, em protesto contra a corrupção. A manifestação deste sábado (21), feriado de Tiradentes, foi motivada pelo Dia do Basta, movimento organizado através das redes sociais que reuniu milhares de pessoas em todo o país. 

Apesar da pouca adesão, o protesto chamou a atenção de muitas pessoas. Os manifestantes reivindicavam o cumprimento da Lei do Ficha Limpa, mais atenção a saúde e habitação. Num cartaz, um dos manifestantes questionava, "Cadê o muro?". Ele se referia ao muro do Cemitério Municipal, que desabou em fevereiro deste ano e cujo o valor para reconstrução alcançou pouco mais de R$ 100 mil. 


Este é talvez o primeiro protesto contra a corrupção desde as grandes mobilizações deflagradas após o "Escândalo das Chacrinhas". Naquela ocasião, milhares de pessoas foram as ruas pedir punição aos envolvidos, entre eles vereadores e membros do Poder Judiciário. 
Foto: Gazeta do Povo
Na Boca Maldita, movimento reuniu 500 manifestantes. 
Em Curitiba, o movimento atraiu mais de 500 pessoas. Eles se concentraram na Boca Maldita. Na pauta de sugestões os participantes pediam o fim do foro privilegiado, caracterização da corrupção como crime hediondo, voto distrital, ampliação de mecanismos de fiscalização do poder público e fim da obrigatoriedade do voto foram algumas das medidas para o combate à corrupção.

4 comentários:

Edipo Netzel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Em Campo Largo esse movimento foi meramente politico, se não o fosse isso teria acontecido em anos anteriores, em ano eleitoral dizer que não está boa a situação da cidade, do município é demagogia, chamar de satisfatório é hipocrisia.

ADEMIR AKUMA disse...

Anônimo, primeiramente já diziam no exército... anonimato é falta de hombridade... não houveram protesto nos anos passados pq junto com o édipo decidi organizar esse ano... esse ano minha indignação foi despertada... e realmente a situação não ta boa... o protesto não foi somente contra a atal administração e sim contra todo o tipo de corrupção..inclusivecontra candidatos que estão querendo entrar na roda... agora se informe antes de falar asneiras

Anônimo disse...

Asneiras foram vocês que organizaram, tudo de ultima hora e seus argumentos não decolam nem colam a situação está ruim desde muito tempo atrás e não somente nestes últimos meses, tem cunho politico sim esse movimento, e só não houveram mais pessoas participando porque a população sentiu que o movimento tinha tendencia politica, um movimento deste para ter credibilidade é organizado fora de ano eleitoral, para que a população possa efetivamente reclamar da situação e não hajam pseudo politicos participando, movimento foi fraco e tende a sumir já que só aparece em ano de eleições. Será ver para crer...

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes