terça-feira, 17 de abril de 2012

Com Vargas e Vanhoni, PT reafirma candidatura de Beco


O PT comemorou sexta (13) seus 32 anos em Campo Largo num clima de bastante euforia. Após uma revisita ao passado, através das palavras de um dos membros mais antigos do partido, o professor Antonio Ângelo. Invocando figuras ilustres do PT campolarguense como Orlando Schiavon e Victor de Almeida Barbosa, os petistas destacaram seu papel no passado. 

Mas, o foco principal do encontro foi a apresentação do pré candidato a Prefeito Affonso Guimarães. Completamente a vontade, apesar de sua longa trajetória no PSDB, "Beco" deu aos militantes de seu novo partido um grande presente: esperança. Quase 200 pessoas lotaram o auditório do Hotel Campo Largo para saudar o ex prefeito. Nas palavras de Marcus Preeis, presidente local do PT, o ingresso de Affonsotorna o partido forte - "Estamos dispostos a competir de igual para igual. Precisamos de um bom time. Só assim deixaremos de ser coadjuvantes para nos tornar uma força política em Campo Largo" - destacou o dirigente.  

Aplaudido de pé, Affonso relembrou conquistas de suas duas gestões como Prefeito. Deixando de lado o tradicional discurso, sempre duro e muito critico, Beco falou sobre seu novo partido e convocou os filiados a apoiarem o projeto do PT para as eleições deste ano. Apesar de conciliador, Affonso não deixou de criticar seu adversário nas duas ultimas eleições, o Prefeito Edson Basso. No melhor estilo provocador, Beco retomou uma frase de sua ultima corrida eleitoral para atacar o Governo pemedebista: "Quando uma pessoa sofre ela geme. Campo Largo está gemendo minha gente. Vamos devolver a alegria para esta cidade!" - exclamou Affonso. 

A festa petista contou ainda com as presenças do Prefeito de Pinhais, Luizão do PT, dos Deputados Federais André Vargas e Ângelo Vanhoni, e dos dirigentes do PSB, Achilles Munaretto, e do PSDC, Emídio Pianaro Jr. 

Aliança com o PMDB

Os Deputados Federais André Vargas e Ângelo Vanhoni desmentiram os boatos de um possível acordo como PMDB. Ambos destacaram a força do partido com vinda de Affonso. "O Ministro [das Comunicações] Paulo Bernardo enviou voto de apoio ao nome de Affonso" - revelou Vargas em seu discurso. Ele afirmou ainda que o partido não descarta qualquer apoio partidário - "Desde que seja com o Affonso na cabeça de chapa, podemos abrir uma discussão". 


Vanonhi foi ainda mais além. O parlamentar, que ao lado André Vargas forma a tropa de choque dos Ministros Paulo Bernardo e Gleisi Hoffman, alfinetou: "Nunca soube desse boato!". Ele reafirmou o apoio dos dirigentes nacionais a candidatura própria - "Affonso tem a aprovação do PT. Vim para este encontro para mostrar que estamos firmes com ele na campanha" - disse Vanhoni. Para ele, o partido encerrou um ciclo ao lado do PMDB do Prefeito Edson Basso - "Fizemos lá uma caminhada vitoriosa. Nossos companheiros fizeram parte da administração do Basso, mas agora nosso foco é outro e estamos confiantes de que faremos uma grande e vitoriosa campanha ao lado do Affonso" - revela. 

Aliás, os membros do PT que teimam e compor o Governo Municipal não compareceram ao encontro, entre eles o ex secretário de Meio Ambiente, Lino Petry. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes