quarta-feira, 14 de março de 2012

Casamento da oposição não sai. Governistas comemoram



A oposição de direita, como podemos denominar pelo perfil dos partidos que a integram, até agora não chegou a consenso algum sobre que rumo tomará nas próximas eleições.  PSB e PSDB articulam, conversam, mas não encontraram um caminho comum para seguir adiante o processo de união entre as forças que circundam o Palácio Iguaçu,  sede do Governo de Beto Richa.

No PSDB, Romeu Zanlorenzi e Mauricio Rivabem são os nomes cotados. Carlos Andrade é a opção do PSB. Mas entra neste jogo outro aliado importante de Richa: o DEM. Marcelo Puppi, líder dos democratas no município, é outro pretendente que goza do apadrinhamento de Richa. Resta saber, quem casa com quem nessa história? Como na política nenhum casamento é feito entre apenas um par, esse romance entre socialistas, tucanos e democratas pode virar enredo para um triangulo amoroso, daqueles que o público aprovaria facilmente. 

Mas, como em qualquer romance, existe também o ciúme. E é justamente ai que "mora o perigo". A aliança entre esses três partidos é vista como necessária para que a oposição garanta chances na corrida eleitoral. Na disputa, a "maquina" do PMDB vem com força, dinheiro e poder. 

Por enquanto, os três partidos conversam, unilateralmente. Nenhum deles arreda o pé quanto a posição de cabeça de chapa. Assim, não chegam a acordo algum. Com isso, o pemedebista Udo Schmidt corre por fora e vem saindo do anonimato para se tornar celebridade política e, com notoriedade, alcançar quem sabe uma união com outro personagem importante deste cenário pré eleitoral, o empresário Aristeu Rivabem, do PSC.  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes