terça-feira, 9 de agosto de 2011

Impacto Paraná: “Zidane de Campo Largo” é cassado por quebra de decoro parlamentar


O blog do jornal Impacto Paraná publicou matéria referente ao caso, com uma imagem inusitada e bem humorada, que ilustra bem o caso envolvendo o vereador Wilson Andrade e o ex-vereador Nelsão, do PMDB. Na capital paranaense o apelido de "Zidane de Campo Largo" pegou. Colunistas políticos de grandes jornais como Gazeta do Povo, Tribuna, entre outros, utilizaram da comparação com o craque francês para ilustrar o ocorrido.  


“Zidane de Campo Largo”. Este é o novo apelido do vereador Nelson Souza (PMDB), que deu uma cabeçada no vereador Wilson Andrade (PSB) dentro do plenário da Câmara Municipal de Campo Largo. Mesmo com sete votos pela cassação de “Nelsão Zidane” o advogado espera reverter e pedir a anulação da decisão.

A votação ocorreu em sessão extraordinária na Câmara na quarta-feira (3), e foi decidido pela cassação do mandato do vereador Nelsão. Ele era acusado por quebra de decoro parlamentar ao agredir outro vereador, Wilson Andrade, em março deste ano. Nelsão não se conteve ao ouvir as denúncias de Wilson e partiu para agressão que acabou com a cassação do mandato do “Zidane de Campo Largo”. Foram nove vereadores votantes, sendo sete pela cassação e dois pela absolvição. O procedimento agora é que a Câmara de Campo Largo deve informar a Justiça Eleitoral e consequentemente afastar o tal de Nelsão, inelegível por oito anos. O conhecido advogado Guilherme Gonçalves afirma que vai recorrer e pedir a anulação da sessão.

Uma vergonha a triste situação de Nelsão, que já havia sido afastado da Associação de Moradores na sexta-feira (29), e agora leva mais uma negativa dos representantes da comunidade. Apesar de não ir até a Câmara ele ficou sabendo por telefone e certamente nunca mais irá repetir a expressiva votação que teve na última eleição, quando obteve 3.820 votos. A alegria no plenário ficou por conta dos correligionários do suplente Betinho (Airton Roberto Vaz), que ficará com o lugar do “cabeceador” Nelsão.

Uma semana de baixo astral para Nelsão, pois foi afastado pela Associação dos Moradores e agora da Câmara Municipal. Triste fim para quem se tornou um líder sindical e se espelhou em Requião para se manter no poder.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes