terça-feira, 12 de abril de 2011

Tensão e tumulto na Câmara

Como já era esperado, a sessão ordinária de ontem (11) da Câmara de Vereadores de Campo Largo foi tensa e tumultuada. No plenário,  presença recorde de pessoas como jamais vi nestes últimos anos. 

Nelsão, do PMDB, provocou mais uma vez autoridades, caluniou adversários e disparou acusações infundadas contra todos que ele considera "inimigos do mandato". 

A este blogueiro, o parlamentar reservou um capitulo especial de suas falas. Destilou todo o veneno de seu vil palavreado, escondido sob o manto do foro privilegiado, que garante a ele e a qualquer outro vereador, o direito a xingar, acusar, desmoralizar e mentir sem que as vitimas possam tomar qualquer medida legal contra os mesmos. 

A sessão de ontem da Câmara mais parecia um circo. Entre 11 vereadores, dois palhaços tentavam comandar o picadeiro. Sem sucesso! A atração da noite foram as provas apresentadas na denuncia encaminhada a mesa executiva da casa. Detalhes que mostravam outro espetaculo medíocre protagonizado por Nelsão. 

A população compareceu e, graças aos palhaços, sorriu. Até mesmo gargalhou com as mentiras e infâmias. Mas ao sair do picadeiro, chorou. Envergonhado o campo-larguense foi para casa cabisbaixo, com o orgulho ferido e o sentimento doloroso que uma frustração pode causar.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes