terça-feira, 26 de abril de 2011

Professores terão reajuste de 10% a partir de maio

A Prefeitura de Campo Largo dará reajuste salarial de 10% (dez por cento) aos professores e educadores, a partir de 1º de maio. O reajuste beneficiará cerca de 1060 profissionais da Educação, entre professores e educadores.

Atualmente a folha da Educação tem o custo de R$ 1.486,414, 38 (um milhão, quatrocentos e oitenta e seis mil, quatrocentos e quatorze reais e trinta e oito centavos). Para o pagamento de 960 professores, que lecionam nas escolas e de 100 educadores que trabalham nos Cemeis (Centros Municipais de Educação Infantil) o município recebe recursos do governo federal através do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Os demais funcionários da Educação são pagos com recursos do município – 25% da receita é destinada à secretaria de Educação, além de valores de recursos livres.

Demais funcionários

      O prefeito Edson Basso também está propondo 8% (oito por cento) de reajuste aos demais 1.488 funcionários efetivos. No total, serão beneficiados 2.276 funcionários efetivos. Segundo Juliano Castagnoli, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta – SSPDA, o sindicato terá reunião com o prefeito Edson Basso no próximo dia 25 e será realizada assembléia da categoria no dia 28. O sindicato pretende reajuste de 8% a 10%, mas a dificuldade do município é que recursos federais apenas são repassados para pagamento de pessoal da área educacional.

Segundo o IBGE, a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou 2010 com uma taxa acumulada de 5,91%. Portanto, com o reajuste, os funcionários municipais terão ganho real de salário em torno de 4% (quatro por cento).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes