terça-feira, 1 de março de 2011

PSB pode contar com Kassab e Colombo: Marcelo Puppi desmente

O Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e o Governador de Santa Catarina Raimundo Colombo, podem deixar o Democratas e assumirem o controle dos diretórios do PSB catarinense e paulista. Quem também está no paréo é o PMDB. Kassab e Colombo tem demonstrado publicamente seu descontentamento com o DEM. 

No caso da ida de Kassab ao PSB pesa a favor um pedido feito pela Presidente Dilma Roussef (PT) ao prefeito da capital paulista. Tanto Kassab quanto Colombo, avaliam especialistas, tendem a acertar os ponteiros com o PSB. No PMDB ambos não teriam espaço como "caciques", enquanto no PSB os dois teriam total controle regional da sigla que, após as aleições de 2010, tornou-se uma espécie de terceira força partidária do país, sem contar que é importante figura da base aliada 
Enretanto o campo-larguense Marcelo Puppi, importante liderança do DEM, afirmou à amigos que não há qualquer possibilidade da saída de Colombo do partido. Já contatos deste blogueiro em Santa Catarina afirmam o contrário. Para eles o Governador quer sua estrela brilhando sem que figuras tradicionais do partido a ofusquem.

O jogo é pesado e por trás dele pode estar a definição da cena eleitoral do próximo ano. Resta aguardar os rumos desse rio que corre em direção aos interesses do Palácio do Planalto, enfraquecendo, mais uma vez, as fileiras do DEM.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes