terça-feira, 1 de março de 2011

Por onde anda: Marcelo Puppi

Na série “Por onde anda” do Para Raio fomos em busca de informações sobre o ex-vereador Marcelo Puppi (DEM). Após alguns telefonemas a amigos da vizinha Santa Catarina descobrimos que Marcelo desempenha papel importante junto ao novo governo daquele estado.

Desde o ano passado Marcelo Puppi trabalha lado a lado com o ex-senador e atual Governador de Santa Catarina Raimundo Colombo (DEM).

Marcelo foi um dos principais conselheiros da campanha de Colombo, que alcançou a vitória após uma virada sobre a candidata do PP, Ângela Amin, esposa do ex-governador e amigo Esperidião Amin.

Como assessor de Colombo ele tem protagonizado importantes cenas da política “barriga verde”. Segundo nossos contatos, o governador catarinense não toma qualquer decisão política sem antes consultar Puppi.

Não é de hoje que Marcelo Puppi goza de prestigio entre os Democratas. Ele atuou como conselheiro e assessor em várias campanhas eleitorais Brasil afora, desde os tempos do extinto PFL.

Quando encontrei o então Senador Raimundo Colombo, em 2008, durante uma visita ao Planalto Norte Catarinense, logo percebi sua admiração por Puppi. Colombo reservou 15 preciosos minutos de sua concorrida agenda para me falar das qualidades do campo-larguense. O fato não me causou surpresa.

Marcelo Puppi é filho do ex-prefeito Newton Puppi, falecido no ano passado, vitima de falência múltipla dos órgãos.

Em 2004 foi eleito vereador pelo PFL com 1.638 votos e, no ano seguinte, alcançou a presidência da Câmara de Vereadores por unanimidade. Em 2006 figurou como candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Rubens Bueno na disputa ao Palácio das Araucárias. A coligação “Voto Limpo” conquistou 437.689 votos, o equivalente a 8,07% dos votos válidos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes