segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Beto Richa autoriza construção de 96 casas em Campo Largo

O Governador Beto Richa assinou nesta terça a ordem de serviço para execução da obra de construção de 96 unidades habitacionais em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Acompanhado do presidente da COHAPAR, Mounir Chaowiche, e do Coordenador Regional do PSB do Paraná e Secretário da Saúde de Campo Largo, Carlos Andrade, Richa dará um importante passo para a solução do grave problema que afeta famílias de baixa renda que residem em áreas de risco, na beira de rios ou sujeitas a alagamentos.

Somente esse ano, a Defesa Civil do município já detectou situações de extremo risco em pelo menos 80 residências.

Em Campo Largo, as casas serão edificadas através do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), com recursos do Ministério das Cidades, repassados pela Caixa Econômica Federal, e contrapartida do Governo do Estado. Para a construção das 96 unidades serão investidos aproximadamente R$ 2,5 milhões.

Para o vereador Celso de Macedo (PSDB), a atitude do Governador prova que em seu governo Campo Largo será contemplada com investimentos importantes do Estado: “A gente sabe que o Beto tem competência e vamos lutar para que ele olhe com bons olhos para nossa cidade” – comenta o vereador.

Este será a primeira visita de Beto Richa à Campo Largo desde que assumiu o Governo do Paraná. Para Carlos Andrade, a visita do governador demonstra sua preocupação com a RMC. “O Beto conhece os problemas da nossa região e tem demonstrado, mesmo em pouco tempo de mandato, que o seu governo fará muito por Campo Largo” – adianta Andrade que, por sinal, é o “homem forte” de Richa no município. “Fico contente em ter participado desse processo que resultou na vitória do Beto. O que todos nós, campolarguenses esperamos é que ele promova as transformações que o Paraná e Campo Largo precisam para seguir no rumo certo” – emenda Carlos Andrade.




0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes