sexta-feira, 29 de junho de 2012

Nelsão garante: "Sou favorito na convenção do PMDB"

Reprodução do convite distribuído por Nelsão

O ex vereador Nelsão garante - "Sou o favorito na convenção do PMDB". O líder sindical aposta que supera o candidato de Edson Basso na convenção peemedebista que acontece neste sábado, às 09h00m, no Clube Polonês. Nelsão reservou está sexta-feira (29), véspera da convenção, para convidar filiados ao partido e a população para participar do evento - "Tenho apoio do povo" - declara. Carros de som e distribuição de panfletos foram utilizados para convocar adeptos de sua candidatura a convenção. 

O bate chapa entre Nelsão e Udo Schmidt não estava nos planos do prefeito Edson Basso, que esperava uma indicação tranquila dos filiados do PMDB a candidatura do ex presidente da COCEL. 

O embate entre ambos pode causar desgaste a candidatura de Udo Schmidt. Mesmo que Nelsão seja apontado como candidato do PMDB a prefeitura, somente uma manobra jurídica garantiria sua candidatura já que o sindicalista teve o mandato de vereador cassado em agosto do ano passado. 

Apesar disso, a convenção peemedebista promete agitação e muito conflito entre militantes pró Nelsão e os agregados de Basso que apoiam a candidatura de Schmidt. 


Com plenário lotado, PV homologa aliança com Carlos Andrade



O PV oficializou a aliança previamente anunciada com o PSB, em apoio ao pré candidato socialista Carlos Andrade. Num clima festivo, os "verdes" tomaram todos os lugares do plenário da Câmara Municipal durante a convenção do partido, realizada na quarta (27).

Lourdes Mordezin, presidente do PV em Campo Largo, deixou claro que o compromisso é inabalável e que o partido será um companheiro inseparável de Andrade - "Temos certeza do caráter do Carlos Andrade e sabemos do seu potencial. Juntos vamos desenvolver um excelente projeto para nossa cidade" - declara Mordezin.

O encontro reuniu ainda o deputado estadual Rasca Rodrigues (PV), o vice prefeito Dante Vanin, o presidente do PSB Achilles Munaretto e o vereador Celsinho Açougueiro (PSDB). 

No sábado (30), acontecem as convenções do PTB e do PSD, outros dois partidos que somarão ao time de Andrade. No mesmo dia seu partido, o PSB, realiza convenção para homologar sua candidatura. 






Edilson Stroparo é o vice de Affonso



O pré-candidato a vice-prefeito de Campo Largo na chapa com Affonso Guimarães, candidato do PT a prefeito, é Edilson Stroparo, do PP.

O anúncio foi feito na manhã de hoje (28). O também médico Edilson Stroparo já foi vice-prefeito de Campo Largo ao lado do ex prefeito Newton Puppi. Foi secretário da Saúde e do Desenvolvimento do município. Na primeira gestão de Edson Basso, foi diretor da COMLAR. 

Edilsonse diz animado com a possibilidade de somar a experiência de gestor que ambos, Affonso e ele, possuem. “Somando para o desenvolvimento. Agora chegou a vez de Campo Largo. Nesse momento precisamos de pessoas experientes e competentes”, declarou Stroparo.

A convenção do PP que vai oficializar Stroparo como candidato a vice-prefeito ocorre neste sábado (30).

"Nós viemos para ganhar a eleição e, juntos, transformar a cidade", afirmou Edilson Stroparo.


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Agora é oficial: Mauricio fecha com Affonso

Numa reunião na manhã desta quinta, Mauricio Rivabem, pré candidato a prefeito preterido pelo PSDB, definiu que apoiará o ex prefeito Affonso Guimarães, do PT, para as eleições deste ano. A informação é  do petista Paulo Gonçalves. 

A decisão de Mauricio era aguardada no meio político. Após ter sua candidatura "pulverizada" pelo Governador Beto Richa, que decidiu apoiar Marcelo Puppi, do DEM, Rivabem tinha apenas dois caminhos: apoiar o socialista Carlos Andrade ou o candidato petista. Sob aconselhamento de seus companheiros do PTN, partido que dirigiu até 2011, Mauricio aceitou torna-se cabo eleitoral de Affonso.

A permanência de Mauricio no PSDB é inviável. O "tucano sem ninho" pode migrar para o PEN, novo partido que deverá ser comandado pelo deputado federal Fernando Francischini. 

Basso define chapas proporcionais da coligação pro-Udo


Edson Basso, líder da coalizão formada com o PMDB para eleger Udo Schmidt prefeito, definiu ontem as coligações para a disputa das eleições proporcionais deste ano. PMDB, PSC, PR, PSL e PDT compõem a aliança pro-Udo Schmidt. Mas na disputa por cadeiras na Câmara Municipal, esses partidos formam uma configuração diferente. Isso porque alguns deles não tem nomes suficientes para lançar uma chapa completa de candidato a vereador. Seriam necessários pelo menos 17 nomes para que um partido lance chapa própria na eleição proporcional. 

Assim, as coligações entre os aliados de Schmidt ficarão deste forma: PSC e PDT formam o primeiro time e contam com Josley Andrade e Sérgio Schmidt (tio de Udo) como favoritos; do outro lado estarão o PSL e o PR com Lindamir Ivanoski e João Marcos Cubas; o PMDB lança uma chapa completa. Neste ultimo caso a briga por vagas conta com os atuais vereadores Darci Andreassa, Betinho e Dirceu Mocelin como favoritos. 


Pressão: para ajudar Marcelo, Richa oferece cargo no primeiro escalão para Mauricio


Mauricio Rivabem, ainda filiado ao PSDB, tenta de todas as formas reaver o controle do partido em Campo Largo. Na semana passada o diretório estadual dos tucanos instaurou uma intervenção no PSDB local, enfurecendo o então presidente Romeu Zanlorenzi, que anunciou o rompimento com a sigla. Tudo por conta da manobra realizada pelos caciques tucanos que costuraram, de cima para baixo, uma aliança com o DEM para lançar Marcelo Puppi candidato a prefeito. 

Rivabem esteve ontem com líderes do PSDB, na tentativa de reverter a situação. Em vão! Fontes do Para Raio em Curitiba revelam que a decisão do partido do governador Beto Richa é "irreversível". "Para não perder o apoio de Rivabem, propuseram que ele apoie o Marcelo em troca de um cargo de assessor especial no Governo" - esclarece a fonte. A pressão sobre Mauricio Rivabem é grande.

Várias lideranças já deixaram o ninho tucano, contrários ao apoio a candidatura de Marcelo Puppi. Um deles é o vereador Lucir Marchiori, mais votado do partido nas ultimas eleições municipais. O parlamentar, favorito a reeleição, já declarou que não disputará as eleições deste ano e pode apoiar o antigo companheiro de partido Affonso Guimarães (PT). Até agora apenas o vereador Celsinho Açougueiro e o pré candidato à Câmara Tadeu Firzt confirmaram que disputarão a eleição ao lado de Marcelo Puppi


quarta-feira, 27 de junho de 2012

João Cantor, do PSOL, adere a candidatura de Affonso


O presidente municipal do PT, Marcus Preis, com dirigentes do PSOL 


Mais dois partidos anunciam apoio ao PT em Campo Largo

O PT, que oficializou no domingo o nome de Affonso Guimarães como seu candidato à Prefeitura de Campo Largo, garantiu nesta quarta (27) o apoio de mais dois partidos, o PPL e o PSOL.

Na semana passada, antes da convenção petista, o PC do B já havia anunciado que iria se coligar com o PT.

“Partilhamos da mesma ideologia do PT”, disse Nancy Aparecida Franco, presidente municipal do PPL. O partido vai realizar sua convenção no sábado (30), às 17h, no Hotel Campo Largo.
Dirigentes do PPL e pré-candidatos do partido a vereador se reuniram com o presidente municipal do PT, Marcus Preis, para oficializar a coligação. Também estava presente Alzimara Bacellar, candidata do PPL à Prefeitura de Curitiba.

“Priorizamos alianças com partidos de esquerda em todo o país”, disse Adriano Cruz, secretário estadual de organização do PPL. “Além disso, a aliança com o PT em Campo Largo é favorecida pela competência do nosso companheiro Beco [Affonso]”, afirmou. O partido quer lançar seis candidatos a vereador no município.

O PPL vai apoiar o PT em municípios como Cascavel, Maringá, Foz do Iguaçu, Pinhais, Almirante Tamandaré e Araucária.

PSOL

O PSOL, que não vai lançar candidatos em Campo Largo, também anunciou hoje o apoio a Affonso. “Vamos fazer uma parceria”, disse João Cantor, presidente municipal do PSOL. Ele estava acompanhado de Edson Marcussi, delegado do partido.

“Tivemos uma conversa com o Dr. Affonso antes da convenção do PT. Agora que já está tudo oficializado, vamos unir as forças para elegê-lo”, afirmou João Cantor.

O presidente municipal do PT, Marcus Preis, com dirigentes do PPL





PV realiza convenção para homologar apoio a Carlos Andrade


O PV realiza hoje sua convenção partidária onde definirá sua chapa de candidatos a vereadores e homologará apoio a candidatura de Carlos Andrade (PSB) a prefeito. O partido foi o primeiro a declarar aliança ao candidato socialista, que também conta com o apoio do PTB. 

Lourdes Mordezin, presidente dos "verdes" de Campo Largo conta que o partido vai apresentar uma chapa completa de vereadores - "Vamos brigar por uma vaga na Câmara. O PV está forte e unido. Sabemos que atingiremos nossa meta". 

A convenção do PV acontece nesta quarta (27), a partir das 19h00m na Câmara Municipal. 



Na conversa com PTN, Basso aguarda Mauricio Rivabem na campanha de Udo


O PTN, antigo partido de Mauricio Rivabem, passou a ser assediado pelo PT, PSB e até mesmo pelo PMDB do prefeito Edson Basso. Com o "golpe" manipulado no PSDB, o PTN busca uma caminho. E não vai sozinho! Levará com ele o ex candidato tucano Mauricio Rivabem. 

Ontem lideranças do PTN sentaram a mesa com Schmidt e foram vaidosamente massageados com elogios e promessas. Até mesmo uma possibilidade de troca do vice foi aventada. O espaço recém ocupado por Mário Andreassa, do PSC, foi colocado a disposição do PTN para indicar um nome a vice de Schmidt. 

Conhecido por ser um dos mais aguerridos partidos de oposição à Basso, o PTN busca encaminhar sua tropa para uma candidatura contrária a de Udo Schmidt. Exceto Marcelo Puppi (DEM), o partido pode encontrar espaço nas fileiras de Carlos Andrade (PSDB), ou do ex prefeito Affonso Guimarães (PT). 

Pré candidatos do PSC divergem sobre aliança com Udo Schmidt

Aristeu Rivabem (a esquerda) numa reunião da oposição
com Romeu e Mauricio, do PSDB:
de opositor ferrenho a aliado de Basso. 

O anuncio de aliança entre o PSC, de Aristeu Rivabem, e o PMDB de Udo Schmidt causou divergências entre muitos pré candidatos a vereador do partido. O PSC, que atuava numa linha de oposição "branda" ao Governo Edson Basso, indicou ontem o advogado Mário Andreassa para vice na chapa majoritária encabeçada pelo PMDB. 

Muitos dos que trabalhavam para alcançar uma candidatura a Câmara Municipal desistiram antes mesmo da convenção. Outros aguardam uma reunião com o único vereador eleito pelo PSC, Josley Andrade, afim  de encontrar uma saída para tamanho imbróglio. 

Outras lideranças do partido já jogaram a toalha e o PSC irá para base aliada do candidato do prefeito Edson Basso fragmentado. 

PMDB diz que Nelsão é inelegível. Sindicalista nega



Nem Nelsão e nenhum outro candidato disputará com Udo Schmidt a candidatura a prefeito pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). De acordo com o regimento interno do partido o prazo para registrar novas chapas à disputa encerrou no dia 22 de junho (oito dias antes da convenção), e até a data nenhum outro candidato havia se manifestado oficialmente. É o que afirma o partido em nota divulgada ontem a imprensa.

O presidente do PMDB municipal, Mario Rogisk informou que o ex-vereador entrou em contato para a possível candidatura para vereador, porém como Nelsão foi cassado por falta de decoro parlamentar em 2011 e ainda não houve decisão judicial a seu favor continua impossibilitado da disputa do pleito 2012. “O Nelsão está regular dentro do partido e poderia disputar a candidatura se não estivesse inelegível pelo TSE. Porém em momento nenhum ele comentou sobre a possibilidade de concorrer com Udo, sua intenção, segundo ele era disputar para vereador”, informou.

Nelsão garante que vai bater chapa

Em contato com O Para Raio Nelsão garante que irá para a convenção peemedebista para disputar a vaga de candidato a prefeito pelo partido. Segundo o líder sindical, não há qualquer medida que possa lhe impedir - "O estatuto me dá essa possibilidade e eu vou bater chapa no PMDB. É um direito meu". 

Sobre sua situação diante a Justiça Eleitoral Nelsão argumenta - "Nada foi julgado. Tenho condições de disputar a convenção do PMDB" - garante. 

terça-feira, 26 de junho de 2012

Francischini deixa PSDB e comandará novo partido no Paraná


Com informações de Ilimar Franco, de O Globo

A Igreja evangélica Assembleia de Deus foi quem criou o Partido Ecológico Nacional. O seu presidente, Adilson Barroso, está convidando os 24 deputados eleitos pela igreja para ingressarem no PEN. Ontem, acertou que o deputado Francisco Francischini (PSDB) vai comandá-lo no Paraná. A sigla que mais vai perder é o PSC: são da Assembleia 10 de seus 16 deputados. A Assembleia segue os passos da Igreja Universal do Reino de Deus, que já tem há algum tempo seu partido, o PRB.

Mauricio Rivabem no PEN

Direto de Curitiba chega a informação que, com o golpe sofrido no PSDB, Mauricio Rivabem foi convidado por Francischini para encabeçar o novo partido (PEN), em Campo Largo. Rivabem não foi ouvido pelo Para Raio para confirmar tal informação. Sabe-se apenas que o suplente de deputado estadual está descontente com a falta de lealdade dos dirigentes tucanos do Paraná.

Rumos

Muito se especula, mas nada ainda foi definido publicamente por Mauricio Rivabem. Sem partido e magoado com o golpe organizado por Marcelo Puppi (DEM), restaram apenas dois palanques para o advogado: No PT, com Affonso Guimarães ou no PSB, com Carlos Andrade. Uma aliança com Udo Schmidt é improvável pois Mauricio se tornou, desde as eleições de 2010, o principal personagem de oposição ao Governo Edson Basso (PMDB).

Muitos já fazem as contas imaginando Rivabem e Andrade juntos. Somando os votos alcançados por ambos nas eleições de 2010 chega-se a incríveis 24 mil votos, ou algo em torno de 30% do atual quadro de eleitores do município. Números que impressionam já numa arrancada eleitoral. 

Júlio Torres é "deposto" do PPS

Júlio Torres, filho do ex vereador Sebastião Torres, não é mais o presidente do PPS em Campo Largo. Assim como no PSDB, o PPS foi orientado, de cima para baixo, a apoiar Marcelo Puppi (DEM) a Prefeitura Municipal. O "golpe", como afirma Torres, ocorreu no mesmo dia em que ele havia anunciado uma aliança em torno do nome de Mauricio Rivabem. Na mesma ocasião o pré candidato tucano, juntamente com Romeu Zanlorenzi, participou de uma reunião com o deputado estadual Valdir Rossoni.

No Facebook, Júlio Torres considera-se "presidente deposto" do PPS, e insinua que a intervenção em seu partido seria parte de uma negociação que envolve o líder da sigla no Estado, o deputado federal Rubens Bueno - "Descobri que os interesses do senhor deputado federal em ser vice prefeito de Curitiba transformou o seu discurso de voto limpo em um mar de lama. Vendendo o partido em vários municípios do Estado, inclusive Campo Largo, passando por cima de pessoas e ideologias". 

Romeu Zanlorenzi rompe com PSDB

Romeu (a direita) com o Dep. Federal Francischini
e o presidente estadual do PSDB Valdi Rossoni - rompimento. 

Após a prematura decisão dos dirigentes estaduais do PSDB, que optaram por Marcelo Puppi, do DEM, como candidato do Governador Beto Richa a Prefeitura de Campo Largo, o empresário Romeu Zanlorenzi deixou o comando da sigla. A "manobra" deflagrada a partir de Curitiba desagradou os tucanos, que pretendiam lançar Mauricio Rivabem como candidato a Prefeito. Sem o controle do partido, sob intervenção do diretório estadual, Mauricio Rivabem tenta reverter a situação a todo custo.

Ontem o pré candidato tucano esteve reunido com lideranças do PSDB. Ao que tudo indica a opção dada pelos "caciques" do PSDB a Rivabem seria a de indica-lo a vice de Marcelo Puppi. Segundo pessoas próximas a Mauricio, o advogado já teria descartado tal hipótese. 

Além de Zanlorenzi e Rivabem, vários pré candidatos a vereador pelo partido, assim como outras lideranças locais se opõe a uma aliança com Marcelo Puppi. Alguns estariam dispostos a desistir de concorrer a uma vaga na Câmara caso seja mantida a decisão de coalizão do PSDB com o DEM. 

Mas isso não seria regra. Tadeu Firzt, por exemplo, já teria deixado claro seu apoio ao candidato Democrata. 

A possível troca de Mauricio Rivabem por Marcelo Puppi causa estranheza ao tucanos. Enquanto o primeiro alcançou mais de 10 mil votos nas eleições de 2010, tornando-se suplente de Deputado Estadual junto com outra figura local, o dirigente estadual do PSB Carlos Andrade, Marcelo Puppi apresenta nas urnas um desempenho bem inferior. Na ultima eleição que disputou, Puppi fez 622 votos, quantidade insuficiente para reelege-lo vereador. 

segunda-feira, 25 de junho de 2012

PSC surpreende, fecha com PMDB e indica Andreassa vice de Udo Schmidt



Da Assessoria do PMDB

Na tarde dessa segunda feira (25) o PMDB definiu vice do pré-candidato a prefeito Udo Schmitd. O advogado Mario Andreassa, do PSC, foi o escolhido para disputar ao lado de Schmidt as eleições municipais deste ano. A definição do vice representa o definitivo posicionamento e apoio do PSC a candidatura do PMDB.

O anúncio aconteceu com a presença e aval dos presidentes dos partidos Mário Rogiski (PMDB), Aristeu Rivabem (PSC), Emigdio Stocco (PSL) e Silvano Zanlorenzi (PDT). Os dois últimos já haviam se posicionado quanto o apoio ao candidato da situação e aguardavam a indicação do vice que foi aceita com bom grado.

De acordo com Schmitd a indicação de Andreassa para ser vice irá fortalecer o planejamento do grupo em prol do crescimento do município. “O PSC é um grupo com experiência, que assim como o PMDB visa construir uma equipe capacitada para administrar o município. Firmamos uma frente ampla com o mesmo compromisso para o bem do município”, afirmou.

Para o presidente Mario Roginsk (PMDB) o nome do pré-candidato a vice unifica dois grupos com pensamentos e projetos similares. “Tivemos uma boa conversa durante todo o processo, faltava apenas afinar algumas decisões. Nossos perfis [dos partidos] se alinham na ética, responsabilidade e idoneidade para a administração pública”, declarou.

A principal característica, apontada pelos membros do PSC, do partido é a atual estrutura técnica e consonância de pensamentos, que vão ao encontro da filosofia do PMDB. “Nosso partido esta articulado e organizado, tivemos o aval do presidente Ratinho Junior, que se mostrou satisfeito com a indicação para vice. Estou preparado para ser vice prefeito e contribuir com o desenvolvimento do município”, disse Andreassa. Junto com o apoio municipal do PSC à pré-candidatura de Udo Scmitdh vem o apoio estadual do principal nome do partido o deputado estadual Ratinho Junior.

O PMDB já conta com o apoio consolidado de quatro partidos de expressão na politica campo-larguenses. No dia 30 acontece a convenção do partido no Clube Polonês onde acontecerá a apresentação oficial dos pré-candidatos Udo Schmidt e Mario Andreassa. “Estamos muito satisfeitos com a parceria. Estudamos propostas e o PMDB é o partido com mais relevância que alia nossos ideais. Trabalharemos juntos, iremos somar para organizar projetos e planejamentos com consistência. O Mário tem visão de futuro e o nome dele para consolidar essa forte aliança surgiu como que naturalmente. O grupo está em consenso e vem para apoiar”, finalizou o presidente do PSC Aristeu Rivabem.

Em evento lotado, PT homologa a candidatura de Affonso




O PT de Campo Largo realizou sua convenção municipal neste domingo (24) e homologou a candidatura de Affonso Guimarães à prefeitura. Outros 18 membros do partido vão disputar vagas de vereador.
O evento lotou a Câmara Municipal. A maioria dos apoiadores exibia nas roupas e nas bandeiras o vermelho do PT, mostrando que o ex-prefeito foi bem acolhido em seu novo partido. Mas Affonso também recebeu o apoio de seus familiares e de aliados de longa data.
Foram exibidos vídeos com o deputado estadual Enio Verri (PT-PR), o deputado federal André Vargas (PT-PR) e o presidente nacional do PT, Rui Falcão, saudando Affonso. O deputado estadual Tadeu Veneri (PT-PR) e o deputado federal Angelo Vanhoni (PT-PR) enviaram representantes para a festa.
Um painel com a foto de Affonso e da ministra Gleisi Hoffmann era mais um sinal da sintonia entre o governo federal e o candidato do PT à Prefeitura de Campo Largo.
Outro vídeo exibido na convenção mostrou a trajetória de Affonso desde a infância, quando começou a ser chamado de Beco, até a filiação ao PT, no ano passado. Foram rememorados episódios como sua formação em medicina, a resistência à ditadura militar, a passagem pelo PDT de Leonel Brizola e as duas vezes em que foi prefeito.
Em depoimento emocionado, seu filho Alexandre disse à plateia que Affonso já cumpriu sua missão de pai e de médico, e que falta apenas conquistar a prefeitura pela terceira vez para se realizar como político.
Vice de Beco
O ex-prefeito Emídio Pianaro Jr. (PSDC) declarou apoio a Affonso mesmo sem ter a garantia de seu partido de que poderá assumir a vice na chapa com o PT. A presidente do PC do B, Dra. Cláudia, também saudou Affonso. O partido dela vai se coligar com o PT em Campo Largo.




sábado, 23 de junho de 2012

Luiz Adão destitui Emídio da presidência do PSDC

Luiz Adão Marques (a direta) com o presidente nacional do PSDC,
José Maria Eymael.

A semana encerrou com reviravoltas e muita pressão das lideranças estaduais em alguns partidos de Campo Largo. Foi o caso do PSDC, presidido pelo ex prefeito Emídio Pianaro Jr. O dirigente da legenda no estado, Luiz Adão Marques, revelou ao Para Raio que realizou uma intervenção no diretório municipal. Ele afirma que já comunicou a Justiça Eleitoral da decisão, que destituiu "Emidinho" do comando do PSDC - "Nós interferimos no diretório de Campo Largo e agora eu acumularei a presidência do PSDC no município" - conta Luiz Adão. 

Ele justifica que a decisão foi tomada após declarações publicadas na imprensa local que davam conta de uma aliança entre o PSDC e o PT, do ex prefeito Affonso Guimarães. Beco teria afirmado que Emidinho seria seu vice na chapa majoritária. Sobre essa costura Luiz Adão foi enfático - "O PSDC é da base do Governador Beto Richa e não aceitamos uma coligação com o PT". 

Sobre o destino do PSDC para estas eleições, Luiz Adão diz: "O partido irá com o candidato que o Beto Richa indicar. Somos da base do Governador e não iremos contrariar a recomendação dele". 

Já Emidinho não deve acompanhar a decisão de Luiz Adão. Interlocutores do PT afirmam que o ex prefeito seguirá com Affonso Guimarães. Sem partido Emidinho não poderá assumir a posição de vice de Beco. 

PTB oficializa aliança com PSB de Carlos Andrade



Em um reunião descontraída na sede provisória do PSB, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) oficializou a aliança com o partido do pré candidato a prefeito Carlos Andrade para as eleições deste ano. O presidente do PTB, Edson Gonçalves, destacou que a opção do partido por Andrade se dá pela seriedade do socialista - "O Carlos sabe que temos um time forte que vem para somar neste projeto vitorioso que vocês [PSB] estão construindo" - avalia Gonçalves. 

Vandir Fracaro, pré candidato a vereador pelo PTB, concorda com Edson Gonçalves. Ele entende que o partido terá o apoio de um forte candidato a prefeito, que auxiliará na disputa dos petebistas por uma vaga na Câmara Municipal. 

Além de Fracaro, outro pré candidato a vereador, o empresário Clóvis Paulart, também participou do encontro, que contou ainda com a presença de membros do diretório socialista, como o vice prefeito Dante Vanin e da presidenta do Partido Verde (PV), Lourdes Mordezin. 



sexta-feira, 22 de junho de 2012

Nelsão garante que disputará com Udo candidatura do PMDB a prefeito


O ex vereador Nelsão, do PMDB, retorna a cena política e pretende agitar a convenção peemedebista e ameaçar a candidatura de Udo Schmidt, aliado do atual prefeito Edson Basso. Em conversa com o Repórter Moraes, da Rádio Ágape AM, Nelsão afirma que conseguirá na Justiça uma liminar que devolva seus diretos políticos, suspensos em decorrência da cassação por quebra de decoro parlamentar em 2011. 

Nelsão pretende disputar na convenção o direito de candidatar-se a prefeito pelo PMDB. O "golpe" seria para tirar de Basso e Schmidt e controle do partido e quem sabe até mesmo formalizar uma aliança com o  PT de Affonso Guimarães. 

O sindicalista garante que seus advogados conseguirão reverter a situação na Justiça. 


Rivabem confirma candidatura tucana com apoio de Richa


Resolvido. Mauricio Rivabem é o candidato do PSDB para as eleições municipais deste ano. A decisão foi tomada ontem (21), durante reunião com o presidente estadual da sigla, o deputado Valdir Rossoni. Acompanhado do ex prefeito Romeu Zanlorenzi e do vereador Lucir Marchiori, Rivabem recebeu de Rossoni garantias de que sua candidatura terá o apoio do Governador Beto Richa, também do PSDB. O anuncio feito na Assembleia Legislativa contraria mais uma vez o anuncio propalado por Marcelo Puppi, do Democratas. 

Mauricio confirmou ainda o apoio de cinco partidos: o PPS de Júlio Torres; o PRB de Thiago Carvalho; o PHS de Edenilson Oliveira; o PTN de Celso Vedan e Zezo Norberto e o PPL de Nacy Franco. 

Outros apoios

Mauricio Rivabem não descarta uma aliança com outros partidos da oposição, entre eles o PSB de Carlos Andrade. Para muitos, uma aliança entre esses dois nomes seria favoritíssima. Mas para que isso venha a tornar-se realidade um deles precisa recuar. 

Já o agrupamento com o DEM de Marcelo Puppi é descartado. O ex vereador tornou-se "persona non grata" para os tucanos de Campo Largo, que não entenderam a declaração de Puppi quanto ao apoio do Governador Beto Richa. 

PC do B anuncia apoio a Affonso e pode indicar vice



A presidente do PC do B em Campo Largo, Dra. Cláudia, anunciou hoje que o partido vai fazer a coligação majoritária e proporcional com o PT na cidade, dando apoio ao pré-candidato petista à prefeitura, Affonso Portugal Guimarães, o Beco. 

O nome de Affonso será oficializado na convenção do PT, neste domingo (24), às 14h, na Câmara Municipal.

“PC do B e PT sempre estiveram juntos”, disse Dra. Cláudia, que fez o anúncio da coligação ao lado do presidente do PT em Campo Largo, Marcus Preis. “Estamos juntos no governo federal, e está dando certo. E vamos estar juntos também em Campo Largo”, afirmou ela.

A aliança com o PC do B garante ao candidato petista mais tempo na propaganda de rádio. “Os dois partidos têm uma parceria histórica”, disse o presidente do PT.

A convenção municipal do PC do B será no próximo dia 29. Dra. Cláudia, que também é integrante do diretório estadual do partido, deve se candidatar a vereadora nesta eleição. Entretanto, correm rumores sobre uma possível indicação de Cláudia para vice de Affonso, o que pode ocorrer caso o ex prefeito Emidio Pianaro (PSDC) não alcance apoio da executiva estadual de seu partido quanto a aliança firmada com o PT. 

Ela é médica - assim como Affonso, que é pediatra. “Até por conta disso, sabemos que a saúde precisa ser priorizada”, disse Dra. Cláudia. “Saúde, educação e segurança são áreas que já estiveram em situação muito melhor em Campo Largo”, afirmou, referindo-se a administrações passadas, quando Affonso era prefeito.
Para Dra. Cláudia, o asfaltamento é outro problema grave que não é combatido pela atual gestão. “Hoje, é até difícil acreditar que um município com a arrecadação de Campo Largo tenha todos esses buracos na rua”, disse.

Ela afirmou que o envolvimento do PC do B na campanha de Affonso será grande. “Queremos participar do projeto de governo. A nossa bandeira e a do PT é a de um governo democrático, popular, feito para toda a população.”


Beco confirma Emídio como vice


O ex prefeito Affonso Guiamarães, o Beco, (PT) confirma que o também ex prefeito Emídio Pianaro Jr. (PSDC) será seu vice para as eleições deste ano. A decisão foi tomada pelo diretório municipal do PSDC e por ampla maioria. 

Mas a confirmação de "Emidinho" na chapa encabeçada pelo PT depende do aval das executivas estadual e nacional do partido. O PSDC, que no Paraná é presidido por Luiz Adão Marques, é aliado de Beto Richa no Governo do Estado. Luiz Adão, por sua vez, ocupa cargo de confiança na administração de Richa. 

Mesmo que seu partido contrarie sua decisão, Emídio já confirmou que caminhará ao lado de Affonso - "Com ou sem o PSDC". 

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Marcelo Puppi anuncia ser o candidato de Richa em Campo Largo


Enquanto os pré candidatos do PSDB à Prefeitura de Campo Largo, Romeu Zanlorenzi e Mauricio Rivabem deixavam a sala de reuniões do gabinete do presidente da Assembleia, Valdir Rossoni, líder tucano no Paraná, o pré candidato a prefeito pelo DEM, Marcelo Puppi, antecipava uma decisão do Governador Beto Richa. Puppi anunciou, na tarde desta quarta-feira (20) ser o candidato de Richa para a disputa pela sucessão municipal. 

Em seu perfil no Facebook, Puppi postou uma imagem na qual estão ele, Abelardo e Pedro Lupion e o Governador Beto Richa. Marcelo afirmou ter recebido de Richa o apoio a sua candidatura e referiu-se ao tucano como "Homem de palavra que honra seu compromisso". 

A noticia causou espanto e surpreendeu os líderes dos partidos que compõe a base aliada de Richa em Campo Largo. As pressas Mauricio Rivabem convocou uma reunião com possíveis aliados para rechaçar a informação. 

Nem o primeiro, sequer o único

Marcelo Puppi não é o primeiro a alegar ter o apoio de Beto Richa. Antes dele Romeu Zanlorenzi, Mauricio Rivabem e Carlos Andrade já haviam declarado terem recebido as bençãos do Governador. Até mesmo o pemedebista Udo Schmidt, candidato de Edson Basso, já foi noticia de uma suposta aliança com Beto. 

O que explica a sede pelo apoio do líder tucano é o peso que ele tem nas eleições municipais. Não pela sua imagem mas pelo cargo que ocupa. A presença do Governador no palanque de um candidato a prefeito é um trampolim eleitoral, que ajudou, por exemplo, Edson Basso a alcançar a vitória em 2004 e 2008. Nas duas ocasiões o atual prefeito contou com o apoio decisivo do então Governador Roberto Requião. 

 



Mauricio Rivabem contraria Marcelo Puppi e afirma ser candidato pelo partido de Richa

Mauricio Rivabem ao lado do vice governador Flávio Arns
Mauricio Rivabem confirma que é o nome de consenso para concorrer as eleições municipais pelo PSDB, partido do Governador Beto Richa. A declaração de Rivabem rechaça o anuncio feito ontem pelo pré candidato do DEM, Marcelo Puppi, que em seu perfil numa rede social afirmou ser o candidato de Richa para Prefeitura de Campo Largo.

A afirmação de Puppi contrariou os tucanos locais. Romeu Zanlorenzi, presidente do PSDB, revelou que seu partido não abre mão de candidatura própria. Os tucanos campo-larguenses descartam uma aliança com Marcelo Puppi e devem apresentar ainda hoje uma proposta de pode contar com o apoio de pelo menos oito partidos. 

Na reunião que ocorreu ontem (20) na Assembleia Legislativa, o presidente estadual do PSDB Valdir Rossoni teria garantido a Rivabem e Zanlorenzi que o partido teria o apoio do Governador, ao contrário do que Puppi declarou. 

Neste embate um coisa é certa: se o PSDB garantir a candidatura de Mauricio Rivabem terá por direito Beto Richa em seu palanque. 

quarta-feira, 20 de junho de 2012

PSB muda para dia 30 convenção partidária


O PSB protocolou neste segunda, (18) no Cartório Eleitoral o edital de convocação que transfere a convenção socialista para o dia 30 deste mês, na sede provisória do partido. Anteriormente marcada para o dias 28, nas dependências da Câmara Municipal, o encontro foi remarcado para que o partido pudesse aguardar o posicionamento das demais forças políticas que compõem o cenário de oposição. 

Para o presidente do PSB, Achilles Munaretto, a mudança na data demonstra a importância do partido no município - "Nossa posição é aguardada ansiosamente pelos demais partidos. Devemos esperar até o ultimo momento para fechar todas as alianças necessárias para uma chapa forte e vitoriosa" - avalia. 

30 de junho é o ultimo dia para realização de convenção partidária no calendário eleitoral. 

Serviço

Convenção do Partido Socialistas Brasileiro
Data: 30 de junho
Horário: das 09h00m às 13h00m
Local: sede provisória do PSB, Rua Generoso Marques, 2150, Centro

PSDB pode definir hoje posição para as eleições municipais


Pode sair hoje a definição do PSDB para as eleições deste ano. O presidente da sigla, Romeu Zanlorenzi e o suplente de deputado estadual Mauricio Rivabem, ambos pré candidatos pelo ninho tucano, devem reunir-se com o presidente estadual do PSDB, deputado Valdir Rossoni. O encontro revelará o resultado de uma grande pesquisa encomendada pelo diretório estadual do partido junto ao Instituto Francisco Beltrão. Foram previstas 1200 entrevistas.

Num áudio divulgado pelo diretório municipal do PSDB, Rossoni avalia o método como a melhor forma de escolha de um candidato para o partido - "Nós vamos fazer a pesquisa para escolher o candidato do PSDB". 

A pesquisa servirá para que o PSDB decida entre Zanlorenzi e Rivabem quem será o possível candidato a disputa da sucessão municipal. Os dados também podem nortear o partido quanto as alianças a serem formalizadas com partidos da oposição e, até mesmo, uma união na chapa majoritária com PSB, de Carlos Andrade, ou DEM, de Marcelo Puppi. 

A definição do PSDB é aguardada e pode ditar os rumos das eleições deste ano, principalmente para demais partidos da base do Governador Beto Richa em Campo Largo. 


PT faz convenção no domingo para oficializar candidatura de Beco



Marcus Preeis, presidente do PT de Campo Largo e Affonso Guimarães

O PT de Campo Largo vai realizar neste domingo (24) sua convenção municipal, na qual Affonso Portugal Guimarães, o Beco, será oficializado como o candidato do partido à prefeitura.

Médico pediatra, Beco já foi duas vezes prefeito de Campo Largo e ainda é lembrado pela população com um bom gestor, graças a seu legado na área social e na saúde.
Foi essa atuação que o aproximou do PT. É a primeira vez que o partido da presidente Dilma Rousseff e da ministra Gleisi Hoffmann disputa a Prefeitura de Campo Largo na condição de favorito.

A convenção do PT será realizada na Câmara Municipal de Campo Largo (rua Subestação de Enologia, 2008, Vila Bancária) a partir das 14h de domingo.

SERVIÇO:

Encontro do PT e convenção municipal
Quando: Domingo (dia 24), às 14h
Onde: Câmara Municipal de Campo Largo (rua Subestação de Enologia, 2008, Vila Bancária)

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes