Reprodução do convite distribuído por Nelsão |
O ex vereador Nelsão garante - "Sou o favorito na convenção do PMDB". O líder sindical aposta que supera o candidato de Edson Basso na convenção peemedebista que acontece neste sábado, às 09h00m, no Clube Polonês. Nelsão reservou está sexta-feira (29), véspera da convenção, para convidar filiados ao partido e a população para participar do evento - "Tenho apoio do povo" - declara. Carros de som e distribuição de panfletos foram utilizados para convocar adeptos de sua candidatura a convenção.
O bate chapa entre Nelsão e Udo Schmidt não estava nos planos do prefeito Edson Basso, que esperava uma indicação tranquila dos filiados do PMDB a candidatura do ex presidente da COCEL.
O embate entre ambos pode causar desgaste a candidatura de Udo Schmidt. Mesmo que Nelsão seja apontado como candidato do PMDB a prefeitura, somente uma manobra jurídica garantiria sua candidatura já que o sindicalista teve o mandato de vereador cassado em agosto do ano passado.
Apesar disso, a convenção peemedebista promete agitação e muito conflito entre militantes pró Nelsão e os agregados de Basso que apoiam a candidatura de Schmidt.