sexta-feira, 22 de junho de 2012

PC do B anuncia apoio a Affonso e pode indicar vice



A presidente do PC do B em Campo Largo, Dra. Cláudia, anunciou hoje que o partido vai fazer a coligação majoritária e proporcional com o PT na cidade, dando apoio ao pré-candidato petista à prefeitura, Affonso Portugal Guimarães, o Beco. 

O nome de Affonso será oficializado na convenção do PT, neste domingo (24), às 14h, na Câmara Municipal.

“PC do B e PT sempre estiveram juntos”, disse Dra. Cláudia, que fez o anúncio da coligação ao lado do presidente do PT em Campo Largo, Marcus Preis. “Estamos juntos no governo federal, e está dando certo. E vamos estar juntos também em Campo Largo”, afirmou ela.

A aliança com o PC do B garante ao candidato petista mais tempo na propaganda de rádio. “Os dois partidos têm uma parceria histórica”, disse o presidente do PT.

A convenção municipal do PC do B será no próximo dia 29. Dra. Cláudia, que também é integrante do diretório estadual do partido, deve se candidatar a vereadora nesta eleição. Entretanto, correm rumores sobre uma possível indicação de Cláudia para vice de Affonso, o que pode ocorrer caso o ex prefeito Emidio Pianaro (PSDC) não alcance apoio da executiva estadual de seu partido quanto a aliança firmada com o PT. 

Ela é médica - assim como Affonso, que é pediatra. “Até por conta disso, sabemos que a saúde precisa ser priorizada”, disse Dra. Cláudia. “Saúde, educação e segurança são áreas que já estiveram em situação muito melhor em Campo Largo”, afirmou, referindo-se a administrações passadas, quando Affonso era prefeito.
Para Dra. Cláudia, o asfaltamento é outro problema grave que não é combatido pela atual gestão. “Hoje, é até difícil acreditar que um município com a arrecadação de Campo Largo tenha todos esses buracos na rua”, disse.

Ela afirmou que o envolvimento do PC do B na campanha de Affonso será grande. “Queremos participar do projeto de governo. A nossa bandeira e a do PT é a de um governo democrático, popular, feito para toda a população.”


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes