sexta-feira, 25 de março de 2011

Nelson "Zidane" Silva e Souza

O vereador do PMDB, Nelson Silva e Souza, o Nelsão da Força, publicou em seu blog uma nota na qual se compara ao craque francês Zinedine Zidane. Seria cómico não fosse a repercussão de sua cabeçada, talvez inspirada na mesma atitude do capitão da seleção francesa do futebol, durante a final da Copa de 2006, contra os italianos. 

Zidane foi punido: após a agressão, foi expulso de campo pelo árbitro e sua conduta anti desportiva foi decisiva para a Squadra Azurra levantar o caneco daquele mundial. 

Ao contrário do vereador campo-larguense Zidane não foi acometido de "amnésia". Reconheceu o erro e prontamente desculpou-se. Sua conduta envergonhou seu país e comprometeu todo o esforço de seus companheiros de equipe, que viram o sonho daquela conquista cair por terra. 

A comparação, infeliz porém oportuna, retrata a falta de argumento do vereador para defender-se do crivo da opinião pública. Ao ver os demais vereadores da Câmara abominarem sua atitude, que manchou a imagem da casa de leis do município bem como a de seus integrantes Nelson, arbitrariamente, prepara-se para o pior: a cassação de seu mandato e a consequente inelegibilidade por 8 anos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes