quinta-feira, 15 de março de 2012

Mazanek está de volta ao Governo Basso

O economista Luis Fernando Mazanek retornou ao Governo Municipal. O homem de confiança de Edson Basso no início de sua primeira gestão é o novo Chefe de Gabinete. Mazanek já havia ocupado a secretária de Governo e de Desenvolvimento Econômico. Sua passagem pela política local não deixou saudades. 

Quando Mazanek comandava o Governo de Campo Largo foi responsável pela mais impopular das medidas tomadas por Basso durante seus quase 8 anos de vida pública. Ele fechou as portas do gabinete e impossibilitou o acesso ao Prefeito. Até mesmo aliados políticos eram barrados na porta da Sede do Governo Municipal. A blindagem de Mazanek ao Prefeito resultou numa grande crise política, que culminou com o afastamento de Basso durante 45 dias. O líder pemedebista chegou a pensar em renunciar ao mandato.

Imbróglio socialista

Professor Mazanek é, além de amigo pessoal de Edson Basso, líder do PSB da cidade histórica da Lapa, posto alcançado devido a influência de Carlos Andrade, vice presidente da sigla no Paraná. O partido declarou o desligamento oficial do Governo de Basso e a ala capitaneada por Carlos Andrade tem disparado duras críticas ao Governo do PMDB.           

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes