quinta-feira, 3 de março de 2011

Vereador chama jornalista de "forasteiro" e esquece onde nasceu

Em discurso rancoroso vereador xinga e ainda faz piada homofóbica.

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda (28) o "agitador" Nelson Silva de Souza, o Nelsão, mais uma vez atacou este "blogueiro" com palavras distorcidas. "Eu acho que nem de Campo Largo ele é" - ironizou o sindicalista, fazendo clara menção ao fato deste autor não ser natural do Município, situação de, segundo a visão do parlamentar, desabona este jornalista.

Não é de hoje que flagramos situações de discriminação quanto a cidadãos "não-nativos" de uma cidade. Algo natural pois, o chamado "bairrismo" é um mecanismo de defesa da cultura e da tradição de um povo. Entretanto, na ultima década, Campo Largo passou a receber moradores vindos de distantes partes do Brasil. Gente que ajudou e ainda auxilia no desenvolvimento da cidade, devolvendo a ela seu lugar de destaque entre os principais municípios paranaeneses. 

Denominar que este escritor ou qualquer não nascido em Campo Largo mereça o rótulo de "forasteiro" é um reprovável exemplo de preconceito, de discriminação.
Nelsão esquece apenas de que foi vitima da sua própria língua. O vereador nasceu na pequena São João do Caiua, Noroeste do Paraná.

O fato de não ser natural desta cidade, ou de residir aqui há oito ou 30 anos não serve como medida para avaliar quem merece ou não defender ou comentar os assuntos locais. 

Na falta de argumentos para atacar este "forasteiro", o vereador demonstra aquilo que seus pares na Câmara já sabem: seu despreparo para a função pública; seu temperamento rancoroso e sua integral falta de respeito com a "liberdade de expressão", garantida pela Constituição de 1988. 

Dedico-me há oito anos informando a cidade. O dobro deste período atuo na comunicação, informando, sempre com credibilidade e idoneidade. Fui processado por "mercadores" políticos durante todo esse tempo, e aprendi a orgulhar a Justiça Brasileira, que indeferiu cada ação proposta pelos "abutres sem caratér" que infeccionam a vida pública. 

O mais relevante e abominável nisso tudo: o vereador, pessoa pública eleita pelo voto popular, separa a cidade entre os "nascidos aqui" e os "não nascidos", rotulando estes últimos como "forasteiros". 

Acovardado, Nelsão golpeia, protegido pelos rigores do Regimento Interno da Câmara de Vereadores, evitando assim, no uso da Tribuna daquela casa, o enfrentamento direto com as vitimas de seus ataques medíocres. "Cupincha" - xingou o vereador. "Se bem que tem que ver se é homem ou é de outro lado né" - insinua, demonstrando mais uma vez seu preconceito, desta vez com a comunidade gay.

Com todo respeito aos homossexuais mas minha preferência é outra! Contudo, a tribuna da Câmara não é lugar para piadas homofóbicas. Que o sindicalista use da mesa de um boteco para desferir seu humor sarcástico e discriminatório.

Lamento que o parlamento daquela casa de leis seja utilizado como palco de hostilizações quando, na verdade, deveria servir para o debate das necessidades desta cidade que orgulho chamar de "nossa" e que todos, forasteiros ou não, defendemos com fervor.

12 comentários:

Anônimo disse...

Nossa...chorei....
"Viva os Forasteiros que aqui estão!!"
Sem eles Campo Largo não é nada...e com eles também...

Anônimo disse...

VIU AÍ RUDSON....VAMOS SERVIR UM MARACUJÁ E ACALMAR O PESSOAL DA CAMARA. ABRAXX..TOCHA

Anônimo disse...

Sem comentários meu blogueiro favorito!! Não nasci aqui mas amo tanto esta cidade!!!
Sabe, ontem fiquei duas horas na fila do Detran e saber que enquanto o serviço publico precisa de ações tem vereadores que perdem tempo com ataques políticos. Falar é fácil, difícil para eles é agir em benefício da sociedade.

Cesár disse...

Esse Nelsão nem é daqui e ainda quer falar grosso. Ele não passa de um agitador. A comunidade gay do Paraná deveria processa-lo pela infâmia...

Anônimo disse...

por essa expressao "ele nao e' daqui", comummente usada pela grande parte da populacao, que eu ODEIO Campo Largo. (Hoje moro em Curitiba)

Fábio disse...

mais uma vergonha para a politica da cidade... e o cara ainda foi o mais votado... pensem bem no que fizeram eleitores burros

Macho disse...

Virou gayzão Rudson? Bem que eu sabia. Cuidado senão o maluco pode pegar um trio elétrico e contar isso na rua para todo mundo. Ele é louco mesmo... rssss

Anônimo disse...

Enquanto o povo não se conscientizar e pelo menos se informar da importância que um vereador tem para o progresso da cidade , nós vamos ter que aguentar , Nelsons, Terezas e outras figuras que ou não fazem nada ou só fazem atrapalhar ...

Anônimo disse...

O Nelsao e' um mala, mas voce tambem e' Rudson!
Nao sei qual e' pior.

Anônimo disse...

votei nesse cara e me arrependi... meu voto nunca mais seu nelsao... manda bala rudsão

P F disse...

Sinceramente não consegui medir qual dos dois é mais idiota............. mas eu acho que vc ainda ganha Rudson

Leonardo Falcão disse...

"olha Rudson me diga uma coisa .....!Quem é o vereador Nelsão nessa cidade ???? o qaue ele fez pelo municipio .....???? fica frio .... abraços..."

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes