terça-feira, 29 de março de 2011

Pra não dizer que não falei das flores...

Alguns movimentos jovens tem repercutido na mídia e ocupado espaço no debate cotidiano do município. O que eles tem em comum? São apartidários. Não sofrem qualquer influência, segundo os idealizadores, de partidos ou lideranças políticas. 

A JCI - Junior Chamber International - é uma associação mundial de jovens com idades entre dezoito a quarenta anos que buscam, no aprimoramento individual, as bases para o desenvolvimento das suas comunidades. A JCI Campo Largo inicia suas atividades com o projeto "Água, Saneamento e Sustentabilidade", que vai desenvolver durante todo o ano, em parceria com a Facecla - Faculdade Cenecista de Campo Largo. O presidente do Capítulo de Campo Largo da JCI é o empresário Eloi Walfrido Zanin Junior.

 Outro movimento supreendente é o #mudacampolargo. Fundamentalmente capitalizado na web, a campanha #mudacampolargo surgiu, segundo os próprios organizadores, "da indignação de alguns campo-larguenses com a atual situação da cidade. Em conversas pelo Twitter a mensagem foi sendo repassada, tornou-se um movimento. Muitas pessoas aderiram a ideia e contribuíram com fotos, vídeos, opiniões e divulgação. Conquistamos o apoio da mídia local, jornais, rádios e pessoas influentes" - complementa Vanessa Nymberg, através de mensagem enviada ao blog. 

Numa cidade acostumada a ver a juventude distante do debate político, as iniciativas apresentadas são uma prova de que ainda há espaço para discutir com o segmento jovem os rumos de Campo Largo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes