segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Orgulho e fé

Nesta eleição a população da cidade de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, invoca um dos mais belos e fortes sentimentos: o orgulho.

No passado o orgulho alimentou grandes nações. Foi também o orgulho que elevou a condição do nosso país, da ditadura a democracia.

O orgulho geralmente vem acompanhado de outro forte sentimento: a fé. Juntos, mobilizam pessoas em busca de um bem comum. Promovem atos inacreditáveis.

São certamente sentimentos extraordinários, capazes de quebrar tabus. Desde os tempos mais remotos o orgulho e a fé alcançaram resultados sem precedentes. Como na batalha de Israel contra os Filisteus, uma das histórias mais conhecidas da Bíblia. O jovem Davi se apegou a sua fé, ao orgulho pelo seu povo e, de forma ousada e surpreendente, derrubou o campeão Golias com apenas um golpe.

Ousando um comparação aos fatos, Campo Largo parace estar ciente de sua responsabilidade. Seu povo ainda desconhece a força que tem. Porém, inclina-se este ano para alcançar uma vitória nas urnas. Uma vitória moral!

Conquistar representatividade politica no cenário estadual só será possível com a polarização dos votos em pelo menos um dos três principais candidatos locais. Mais uma vez vale aqui lembrar do pequeno Davi.

Campo Largo precisa se apoiar em seu orgulho e depositar sua fé em um de seus soldados se quiser vencer esta batalha. O povo precisa encontrar seu Davi. Do outro lado estão centenas de candidatos de outras praças, nesta caso, Golias.

É preciso apenas um golpe. Apenas um golpe. O campo de batalha já foi escolhido. A data, marcada: 03 de outubro de 2010, um domingo. Os soldados tem em mãos uma arma poderosa.

Será que, quase 30 anos depois, Campo Largo repetirá o milagre da batalha dos Filisteus?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes