quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sobe para 25 numero de casos confirmados com a Influenza A, em Campo Largo


O boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (13) pela Vigilância em Saúde do município de Campo Largo, na RMC, mostra que a gripe Influenza A (H1N1) merece atenção redobrada das autoridades de saúde. Com a chegada de novos resultados de exames do Lacen – Laboratório Central do Estado – o numero de casos confirmados com a nova gripe chega a 25. Ao todo, 165 casos suspeitos estão sendo monitorados pela secretaria Municipal de Saúde.

Uma unidade de atendimento a pessoas com sintomas da doença entrou em funcionamento nesta quinta (13). Localizada em anexo ao Centro Médico Hospitalar, no bairro Bom Jesus, a tenda, que conta com uma estrutura similar à de um “hospital de campanha” usado por militares em situações de crise, conta com uma equipe de 27 profissionais.

Um decreto assinado pelo prefeito municipal Edson Basso, dispensou do trabalho nas repartições publicas as servidoras municipais grávidas, que estejam no terceiro trimestre de gestação. A medida foi recomendada aos estabelecimentos privados e leva em conta a agressividade da doença entre as gestantes.

O município prevê gastos da ordem de pouco mais de R$ 150 mil nas ações de combate e prevenção a nova gripe.

Os quase 13 mil alunos da rede municipal de ensino terão mais uma semana de aulas suspensas, como medida preventiva contra a doença, e devem retornar as escolas somente no dia 24.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes