segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Confirmada primeira vitima da Gripe A (H1N1) em Campo Largo

As autoridades de saúde do município de Campo Largo, na RMC, irão divulgar no final da tarde de hoje mais um boletim oficial com os índices da gripe A (H1N1) no município. Conforme informou preliminarmente a Vigilância em Saúde do município, um exame comprova a primeira morte pela nova doença.


O paciente é residente em outro município da RMC e foi internado em um hospital da cidade. Campo Largo tem se tornado referencia na área de saúde e sua rede de hospitais particulares mantém convênios com inúmeras cidades paranaenses. Daí a explicação para o atendimento de casos suspeitos da nova gripe oriundos de outras partes do estado. Havia três mortes suspeitas de terem sido provocadas pela doença. Os pacientes eram de: Fazenda Rio Grande; Campo Magro e Colombo.


Seguindo recomendações do Ministério da Saúde o município não deve informar detalhes como: a identidade do paciente nem mesmo local onde residia.


O novo boletim divulgado no final da tarde desta segunda-feira (10) traz também a informação de outro óbito. Neste caso de um morador de Campo Largo, que havia sido internado com suspeitas da gripe A (H1N1). O exame descartou a possibilidade de o paciente ter contraído a doença.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes