segunda-feira, 13 de julho de 2009

Estado dá sinal verde para Campo Largo Digital

Projeto pretende se tornar modelo para o Brasil, ampliando as tecnologias de comunicação na cidade, de ponta a ponta. Benefícios vão desde internet banda larga em todas as escolas públicas, até a criação de quiosques com serviços on line da prefeitura.



A cidade de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, comemora a aprovação, pelo governo do estado, de uma ideia inovadora que servirá de modelo para todo o Brasil. O anuncio foi feito pelo Governador do Paraná Roberto Requião, na manhã desta segunda (06), durante uma reunião com o Prefeito Edson Basso, e o coordenador do projeto Carlos Andrade. O Campo Largo Digital pretende ampliar as tecnologias de comunicação em toda área urbana do município, com benefícios diretos a população. Como a interligação de toda a estrutura da administração municipal, proporcionando a oferta de serviços da prefeitura aos cidadãos, disponibilizados através de quiosques de atendimento.

Para as escolas, o Campo Largo Digital se torna uma poderosa ferramenta de ensino. Quando em operação, garantirá acesso a internet banda larga em todas as escolas públicas. Para Carlos Andrade, o Campo Largo Digital vai além da democratização da internet: “Vamos dar uma salto de modernidade. A população será beneficiada com extraordinárias tecnologias de comunicação” declarou. O prefeito de Campo Largo Edson Basso, comemorou a aprovação: “Agora é a hora de darmos sequencia a este projeto. Precisaremos trabalhar muito para colocá-lo em prática” completou.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura da Cidade de Campo Largo, em parceria com o Governo do Estado, SEDU (secretária de Estado do Desenvolvimento Urbano), CELEPAR, Lactec e COPEL ( Companhia Paranaense de Energia).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes