quinta-feira, 16 de julho de 2009

Campo Largo será sede da primeira montadora de carros elétricos do Brasil


Anuncio feito nesta quinta (16) pela Oxxor Motors Group do Brasil S/A é comemorado pelo prefeito Edson Basso. Companhia deve gerar 5 mil empregos em cinco anos.
O diretor presidente da Oxxor Motors Group do Brasil S/A, Yveloy Al Hattal Passos, celebrou nesta quinta (16), protocolo de intenções com o Prefeito da Cidade de Campo Largo, Edson Basso, para instalação no município da primeira montadora de veículos elétricos do Brasil.
Segundo informou a assessoria de imprensa da companhia, os investimentos devem ultrapassar os R$ 150 milhões. A empresa estima que, em cinco anos, sejam gerados aproximadamente 5 mil empregos, diretos e indiretos.
Será empregada tecnologia chinesa na fabricação dos veículos, que também utilizarão partes nacionais. A empresa estima ainda que, em 2010, os veículos produzidos na planta de Campo Largo estejam a disposição do mercado nacional.
O prefeito Edson Basso comemorou o anuncio: “Isso mostra como a nossa cidade [Campo Largo] segue no ritmo do desenvolvimento, recuperando os investimentos que geram arrecadação e empregos” declarou.
A Oxxor Motors não divulgou a área que pretende utilizar para instalação de sua unidade fabril. Yveloy Al Hattal deixou claro ao prefeito Basso que, sua escolha por Campo Largo, foi motivada também pelo fato do município ter uma boa estrutura.
O veículo elétrico (cuja sigla em inglês é EV, de electric vehicle) é um tipo de veículo que utiliza propulsão por meio de motores elétricos. Ele é um sistema composto por um sistema primário de energia, uma ou mais máquinas elétricas e um sistema de acionamento e controle de velocidade ou torque.
Os modelos de veiculos produzidos pela empresa podem ser visualizados no site: www.oxxor.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes