Foto: Fabiano Clauber
Os servidores públicos municipais de Campo Largo entraram em greve hoje por melhorias salariais. A categoria decidiu ontem à noite em assembléia pela paralisação. Eles exigem um aumento superior aos 6% concedidos pelo Prefeito Edson Basso. No comparativo com os professores, os servidores da administração direta teriam um reajuste 64% menor.
A categoria exige um reajuste de 15%.
Logo pela manhã os portões do Centro Administrativo João Bassani Sobrinho foram bloqueados. Os servidores impediram a entrada.
Neste momento eles se concentram em frente à Sede do Governo Municipal. Lá uma comissão dos grevistas negocia com Basso.
Com a greve no funcionalismo publico municipal vários serviços foram comprometidos. Postos de Saúde estão fechados.
Essa é a primeira greve de servidores municipais em 10 anos.
6 comentários:
Fico pensativo sobre o que acontece em nosso país, as pessoas pra conseguirem algo apelam sempre pra greve, será essa a solução ou essa é a cultura brasileira que faz de tudo por algumas horas sem precisar trabalhar, enfiam, assim segue a humanidade.
A QUESTAO NÃO É O FATO DE FICAR ALGUMAS MISERAS HORAS SEM TRABALARA A QUESTÃO QUE NAO DEVEMOS DIZER AMÉM PARA TUDO, DEVEMOS SIM LUTAR POR ALGO MELHOR E DE DIREITO, POREM DEVERIA SER FEITA COM MAIS ORGANIZAÇÃO E ALERTA SOBRE A MESMA PARA A POPULAÇAO QUE VEM DE LONGE PARA CONSULTAR E NÃO HA PROFISSIONAIS TRABALHANDO
A GREVE É JUSTA SIM!!!! MAS ACONTECE Q MUITA GENTE SÓ VAI ATÉ AS UNIDADES P CUMPRIR HORÁRIO, ISTO É QDO VÃO NÉ, TBM VÃO SER BENEFICIADAS, INFELIZMENTE EM C LARGO MTA GENTE TRABALHO ENQUANTO OUTROS SÓ FAZEM D CONTA E ESPERAM O SALÁRIO NO FIM DO MES.
Por que será que as pessoas precisam fazer greves para receber um mísero aumento salarial? Já parou para pensar que se a categoria não faz manifestação, não consegue nada? Se com manifestação, já se consegue quase nada, imagina sem manifestação?
E assim caminha a nação... Dias piores virão...
Concordo plenamente que muitas pessoas se aproveitam do movimento para não fazer nada ou para passear, ir ao shopping, pagar as contas... mas o pior são aquelas que não participam do movimento porque acham que não vai dar em nada e quando a classe consegue algo, dando a cara a bater, estas serão beneficiadas igualmente... Isso sim não é justo!!!!!!!!!!!!!!!!!
A saúde de campo largo ainda esta nos anos 70,culpa da mediocridade de seus admnistradores.
para ver que nível chegou a robaleira em em campo largo, nem nas ruas da para se andar de tanto buraco. 10 Anos a primeira vez, até que demorou par ao cair a ficha do povo!
Conheci gente que ao inicio desse mandato se quer tinha carro, agora anda de Caminhonete Hylux do Ano, sem falar das casas alugadas!
Postar um comentário