A assessoria jurídica da Câmara Municipal revelou que o Prefeito Edson Basso retirou da pauta o projeto que previa uma suplementação no orçamento do Município, no valor de pouco mais de R$ 1,4 milhão. O dinheiro seria utilizado, segundo informou o Governo, para a execução das obras entre a Rua Adhemar de Barros e a Avenida dos Expedicionários. O valor é exatamente o dobro do licitado originalmente pela Prefeitura. A obra foi abandonada pela empresa vencedora da licitação há pelo menos 5 meses.
O vereador Wilson Andrade (PSB), pediu vistas ao projeto logo que chegou ao plenário. Segundo o parlamentar, o Governo não apresentou explicações que justificassem a liberação dos recursos pela Câmara, o que não permitiria aos vereadores aprovar a medida.
Com a desistência da empreiteira, o Governo Municipal tentou, em vão, acionar as empresas posicionadas no segundo e terceiro lugar na concorrência. Ainda em janeiro deste ano a Advocacia Geral do Município. Nenhuma delas aceitou retomar as obras pelo valor estimado no edital.
0 comentários:
Postar um comentário