Após o vexame pela não comemoração dos 141 anos de emancipação do Município de Campo Largo, um grupo de vereadores propôs, durante a sessão desta segunda (27), um projeto que obriga o Poder Executivo a realizar solenidade alusiva a data. O Projeto de Lei 06/12 prevê a realização de Ato Cívico nas repartições públicas e escolas da Rede Municipal de Ensino.
O texto, proposto pelos vereadores Wilson Andrade (PSB), Lindamir Ivanoski (PSL), Lucir Marchiori (PSDB) e Josley Andrade (PSC), determina ainda que seja celebrada uma solenidade oficial todo dia 23 de fevereiro.
Praça Atílio de Almeida Barbosa: tradicional palco das celebrações pelo aniversário da cidade. |
O parlamentar que liderou a mudança, Wilson Andrade, subiu a Tribuna da Câmara para explicar a medida que, segundo ele, põe um fim ao que ele chamou de "brecha legal". O vereador justificou a proposição como uma maneira de evitar que gafes, como a ocorrida na semana passada, se repitam. "Inspirados pela rica historia de Campo Largo, e motivados pela opinião pública, propomos esta Lei" - ressaltou Wilson.
A proposta coloca critério para realização das celebrações em torno das comemorações de 23 de fevereiro. O hasteamento da Bandeira do Município e a execução do Hino Municipal não poderão ser esquecidos.
O texto passará agora por analise da Comissão de Justiça e Redação, que se reúne nesta quarta ( 29). Somente na próxima segunda-feira (05), o projeto voltará ao plenário para votação.
0 comentários:
Postar um comentário