A medida visa evitar que atos de violência, como os ocorridos durante a sessão que votou o relatório da Comissão de Ética, se repitam. Naquela ocasião até mesmo um ovo foi atirado contra os membros da mesa diretora da Câmara.
A Policia Militar informou que mobilizará cerca de 120 policiais para cuidar da segurança durante a Sessão Extraordinária que julgará o vereador Nelsão, do PMDB, por quebra de decoro parlamentar, nesta quarta-feira, no município de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba.
Unidades do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Eventos e BpTran devem cercar as ruas ao redor da Câmara de Vereadores. Somente veículos oficiais e imprensa serão autorizados a estacionar no perímetro. Além disso, as pessoas que vierem assistir ao julgamento serão revistadas. A medida visa evitar que atos de violência, como os ocorridos durante a sessão que votou o relatório da Comissão de Ética, se repitam. Naquela ocasião até mesmo um ovo foi atirado contra os membros da mesa diretora da Câmara.
A Guarda Municipal de Campo Largo também foi acionada. Segundo o Presidente da Câmara, Josley Andrade (PSC), eles cuidaram do patrimônio público.
Nelsão vai a julgamento após a agressão cometida contra o vereador Wilson Andrade (PSB), ao final da sessão do dia 21 de março. O acusado desferiu uma cabeçada contra o colega, dando inicio a uma briga generalizada dentro do plenário.
O julgamento terá inicio às 08h00m, com a leitura do processo, na integra. A votação do relatório final da Comissão Processante pode ocorrer no final da tarde. Se aprovado, os vereadores poderão votar pela cassação ou não de Nelsão. Em ambos casos é necessária a maioria absoluta dos votos.
Se cassado, Nelsão pode ainda perder os direitos políticos por oito anos.
0 comentários:
Postar um comentário