Quinta-feira, 31 de março, véspera do dia da mentira. 10 dias após o fato ocorrido no plenário da Câmara de Campo Largo, quando o vereador Nelson, do PMDB, acertou uma cabeçada contra seu colega Wilson Andrade, do PSB, a Comissão de Ética da casa não recebeu qualquer representação.
Nem partidos, OAB ou um cidadão comum. Nenhuma denúncia contra Nelson por quebra do decoro parlamentar foi encaminhada para apuração. O que leva a crer que tudo pode acabar em pizza! Por enquanto é essa a opinião que reina nas ruas da cidade. Ninguém acredita que, apesar de confirmado através das imagens transmitidas por emissoras de TV de todo o Brasil, seja instaurado um processo que leve a cassação de Nelson.
Nessas horas, quando a sociedade organizada não se manifesta, a força popular aparece. Em Campo Largo tal situação é possível?
Caras pintadas, gritos de ordem, faixas de protesto. Já vimos que a população, principalmente os jovens, não se curvam diante daquilo que crêem estar errado. Vejam os adesivos espalhados pelos carros, em protesto quanto a precária situação da malha viária? Notem a força de um movimento que cresce na web, o #mudacampolargo?
Tudo pode acontecer, mesmo diante da inércia de alguns poucos.
1 comentários:
Talvez para nós campo-larguenses é mais interessante ter alguem como Nelsão na tribuna da camara, que possa ao menos rebater a falta de trabalho da atual administração,do que ter apenas puxa sacos que querem tapar os "buracos" com a peneira!
Postar um comentário