segunda-feira, 28 de maio de 2012

Em Brasília, Beco se encontra com presidente nacional do PT


Convidado pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, acompanhado do Secretário Nacional de Comunicação, deputado federal André Vargas, o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores, Beco, esteve em Brasília no último dia 23 de maio para conhecer a estrutura petista a nível nacional. Durante o encontro, Beco recebeu as boas vindas do presidente nacional e retribuiu dizendo: “Estou me sentindo muito bem no PT, o partido é responsável por avanços espetaculares no nosso país, espero ter a chance de participar desse grande projeto”.

As eleições municipais foi um dos temas de discussão, segundo o deputado André Vargas com a concordância de Falcão, Campo Largo receberá apoio legítimo do partido em todas as esferas. “A cidade precisa conhecer o modo petista de governar”.

O encontro aconteceu na sede nacional do PT em Brasília.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Carlos Andrade ouve de Richa Filho que obras da BR-277 não param



O secretário de Estado de Logistica e Infraestrutura, José Richa Filho, esteve em Campo Largo esta semana para vistoriar as obras do contorno da BR-277, em Campo Largo. A transposição da Rodovia foi ameaçada de parar devido a uma ação ajuizada pelo Ministério Público Federal. Nela o órgão exige que a concessionária priorize a obra de duplicação da PR-151, que liga Jaguariaíva a Piraí do Sul, Região dos Campos Gerais, adiada devido a execução da transposição da BR-277 em Campo Largo.  
Carlos Andrade tranquiliza os campo-larguenses. Ele esteve com o secretário Richa  Filho ontem (24), durante a inspeção das obras – “Falei com o secretário Pepê Richa sobre essa questão. O Governo do Estado garantiu que as obras devem transcorrer dentro do cronograma previsto” – confirma.
Outra preocupação de Carlos Andrade está na remoção das famílias que residem em áreas que serão desapropriadas para a construção da nova pista. Ele novamente ouviu dos representantes do Governo que o caso será tratado com agilidade e muito respeito. Pelo menos 10 famílias terão garantidos seus direitos com a desapropriação que propõe o Estado.
A nova pista sentido Sul na BR-277, quando concluída, deverá por um fim ao intenso fluxo de veículos da atual via, que submete a população a transtornos e causa risco aos motoristas. 

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Beco vai à Câmara dos Deputados

André Vargas e Zeca Dirceu (a esquerda) com
Affonso Guimarães (ao centro) e Angelo Vanhoni (direita)


Durante agenda de trabalho em Brasília, o pré-candidato do PT, esteve reunido com alguns dos deputados federais do Paraná. O encontro aconteceu na Câmara dos Deputados, no dia 23 de maio, em meio a uma agenda extensa de conversas, palestras e encontros políticos. 


Na ocasião estiveram presentes os deputados federais Zeca Dirceu, André Vargas e Ângelo Vanhoni, que fizeram questão de registrar o momento em que tratavam de novas perspectivas municipais. Para o deputado André Vargas, que acompanhou o pré-candidato em toda a agenda de dois dias na capital federal, o PT de Campo Largo ganhou um filiado muito importante, segundo ele Beco agrega experiência ao partido no município.

PP se reúne com peemedebista e pode indicar Stroparo a vice de Udo



O PMDB e o PP de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, estão perto de um acordo de aliança nas eleições de 7 de outubro próximo.
Esta semana o pré-candidato a prefeito do PMDB, Udo Schmidt, esteve na sede do PP, em Curitiba, junto com o presidente do partido em Campo Largo, Marcio Beraldo.
A reunião (foto), contou ainda com a presença do presidente da Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana (Femoclam), Nilson Pereira, o secretário de Obras de Campo Largo, Mario Roginski e Daniel Cordeiro, assessor do presidente do PP Estadual, o Nelsou Meurer.
Em pauta coligações na chapa majoritária e participação efetiva na elaboração no plano de governo.
O partido não confirma mas os progressistas insinuaram a possibilidade do PP indicar Edilson Stroparo a Vice de Schmidt. O presidente do PMDB não descartou a hipótese e até mesmo teria aprovado a ideia. 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Udo comete equivoco e coloca Campo Largo em primeiro lugar na saúde do Paraná



O ex secretário de Governo e pré candidato a prefeitura de Campo Largo pelo PMDB, Udo Schmidt, participou do programa "Contra Ponto Brasil", exibido pela Band TV Curitiba e comandado pelo deputado federal João Arruda. 

"Estamos aqui falando sobre Campo Largo, com quem entende de Campo Largo" - foi com essa exaltação que Arruda anunciou o colega de partido em seu programa. Schmidt falou sobre saúde publica no município e revelou que o setor é apontado como primeiro colocado no Paraná pelo IDSUS, o Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde. "Sabemos que temos muito que evoluir, mas não temos poupado esforços nem recursos financeiros pra isso" - ressaltou Schmidt. 

Mas não é isso que demonstra o ranking do IDSUS. Nele Campo Largo aparece na 91ª posição, atrás de pequenos municípios como Adrianopólis, Nova Prata do Iguaçu e Quitandinha. O homem de confiança do prefeito Edson Basso cometeu um equivoco. Campo Largo é o primeiro colocado no Paraná em apenas um dos vários indicadores usados pelo Ministério da Saúde. A nota obtida pelo município é de 6,79. A cidade que lidera o ranking do IDSUS no Paraná é Campo Bonito, com nota 7,81. 

A avaliação feita pelo Governo Federal através do IDSUS levou em conta o período entre 2008 e 2010. 

Veja a participação de Schmidt na integra:



segunda-feira, 21 de maio de 2012

Em Campo Largo, 1 em cada 8 eleitores é filiado a partido político


Uma consulta ao banco de dados do TSE revela: 8.238 eleitores do município de Campo Largo são filiados a algum partido político. Os dados são de abril deste ano. O total configura 10% do eleitorado, que ultrapassa os 80 mil aptos a votar nas eleições deste ano. Ou seja, 1 em cada 8 eleitores campolarguenses é filiado a partidos políticos. 

Os números revelam também algo surpreendente. Ao contrário do que muitos possam imaginar, o campeão de filiados não é nenhum dos partidos considerados "grandes" da cena política local. O PP, comandado por Edilson Stroparo, lidera a lista com 1.168 adeptos. Entre os dez partidos com maior número de filiados aparecem os tradicionais PMDB do prefeito Edson Basso (em 4º  com 665 filiados), o PSDB de Romeu Zanlorenzi (em 7º  com 593), o DEM de Marcelo Puppi (em 8º com 551) e o PSC de Aristeu Rivabem (em 10º com 456). 

Outras grandes forças políticas como o PT de Affonso Guimarães e o PSB de Carlos Andrade, figuram na 11ª e 15ª posição, respectivamente. 

Confira abaixo a lista completa:

Partidos           Filiados 
PP 1.168
PTB 807
PMDB 665
PV 648
PDT 631
PSDB 593
DEM 551
PR 543
PSC 456
PT 357
PSDC 333
PSL 303
PPS 269
PSB 267
PTN 187
PRB 131
PT DO B 78
PTC 57
PRTB 48
PHS 34
PRP 29
PSOL 26
PMN 20
PSD 17
PPL 13
PC DO B 6
PSTU 1
Total 8.238

Aristeu Rivabem destaca importância do Observatório Social



Presente na reunião da JCI Campo Largo, Conjove e Acicla, na noite da última terça-feira (22), o empresário Aristeu Rivabem, presidente do PSC Campo Largo, destacou a importância da iniciativa dessas entidades, ao trazerem à cidade o presidente do Observatório Social de Guarapuava, José Abel Olivo, ex-auditor da receita estadual. Durante o encontro, José Olivo, proferiu palestra sobre o funcionamento dos observatórios sociais.

Diferentemente de outras iniciativas, o Observatório Social (OS) não prega somente o combate à corrupção, pois entende que o caminho para minimizar os desvios dos recursos públicos passa por avaliar e monitorar o sistema de compras das prefeituras e câmaras de vereadores, atuando ativamente junto aos responsáveis pela tomada de decisão e autorizadores dos gastos públicos.
Por meio da mudança nos processos administrativos, da capacitação dos servidores públicos e dos Conselhos Municipais e da gestão eficiente das compras, talentos humanos e recursos materiais, é possível fazer mais com menos, gerar indicadores positivos e desaguar em uma consequente gestão profissionalizada e transparente.

A visão da sustentabilidade da administração pública deve nortear as ações de todos os gestores e para isto deve-se provocar cons-tantes alterações nas práticas atuais, principalmente, nos quesitos gestão de compras, controle de estoques, administração de frotas, gerenciamento de processos, produtividade de equipes e a mensuração dos resultados através da elaboração de indicadores regionais.

OS em Campo Largo

O presidente da Acicla, Eloir Leal, também presente no encontro, destacou que a entidade cederá, em comodato, sala e recursos de informática e despesas como energia elétrica e telefonia para implantação do Observatório Social de Campo Largo, pois as mudanças necessárias tem de partir da sociedade civil organizada e conclama os empresários campo-larguenses a apoiarem a implantação. Segundo Leal, o OS fará um paradigma do antes e do depois da sua instalação.

Para o Presidente da JCI Campo Largo, Eloi Walfrido Zanin Junior, a instalação deste OS é fundamental para a passagem de Campo Largo a um seleto grupo de cidades progressistas e com sociedade comprometida com a gestão democrática, justa, eficiente e transparente.

Aristeu Rivabem disse que a iniciativa da JCI, Conjove e Acicla é fundamental para que a população possa exercer total controle sobre a ação dos seus representantes nos poderes Executivo e Legislativo, independente de partido político. Ele adiantou ainda, que é dever de todo o cidadão, participar dessa fiscalização, para que a Democracia se fortaleça, a cada dia.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

PSDB muda os planos e escolherá nome através de pesquisa

O PSDB de Romeu Zanlorenzi voltou atrás sobre os critério de escolha de um nome para a disputa eleitoral deste ano. Recentemente o diretório municipal do partido divulgou que escolheria seu pré candidato através de votação entre seus membros. Agora fica decidido que o o nome saíra da uma pesquisa de opinião pública. 

Os tucanos apresentam três nomes: o presidente do partido Romeu Zanlorenzi; o vereador Lucir Marchiori e o  advogado Mauricio Rivabem. 

Câmara retira de votação projeto que reajusta salário de prefeito e vereadores

O plenário da Câmara aceitou por unanimidade o pedido de vistas feito pelo vereador Dirceu Mocelin (PMDB) ao projeto que prevê o aumento dos salários de prefeito, secretários e vereadores. A lei que fixa os novos subsídios seria apreciada em primeiro turno na sessão da ultima segunda-feira (14). Agora o texto retorna para discussão nas comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento. 

O impasse em torno da aprovação da medida se dá em meio a manifestações da sociedade, contrária ao aumento. O recém criado Observatório Social de Campo Largo e a seccional municipal da Ordem dos Advogados do Brasil ameaçavam ingressar no Ministério Público caso o aumento fosse aprovado. 

Diante de tanta discussão os parlamentares entraram num consenso e pretendem alterar o texto, fixando o novo reajuste que levará em conta  apenas a inflação acumulada durante os últimos quatro anos, em torno de 20%. Assim, os novos salários dos parlamentares não ultrapassariam os R$ 8 mil mensais propostos no projeto original. 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Governo paga para colocar iniciais do Prefeito em placas de carros oficiais

Após 4 meses de investigação, o vereador Wilson Andrade, do PSB, revelou esta semana documentos que comprovariam o uso de dinheiro público para promoção pessoal do atual prefeito de Campo Largo, Edson Basso. Havia a suspeita quanto ao pagamento de taxa de personalização de placas de veículos oficiais. Estranhamente, vários automóveis da frota da Prefeitura, adquiridos em série, possuem placas com as iniciais AEB. Segundo a denuncia recebida pelo vereador em dezembro do ano passado, as letras são o indicativo para Administração Edson Basso. 

Wilson reuniu provas ao longo desses meses que atestam a suspeita. "Primeiro tentamos a informação junto a Prefeitura, que em dois oficios garantiu não haver pagamento de nenhuma taxa pelas escolha das placas' - informa o parlamentar. Num dos documentos o próprio prefeito Edson Basso alega não haver qualquer gasto com a escolha de placas.
Reposta do Prefeito Edson Baso alegando não haver despesa
com taxas de personalização de veículos.

Mas não é isso que revela um documento da Coordenadoria de Veículos do DETRAN-PR. Nele fica claro que 6 placas, das 9 consultadas pela investigação comandada por Wilson Andrade foram registradas "através da escolha de placas, letras e números". Os registros foram efetuados entre setembro de 2008 e maio de 2009. Entres os seis veículos oficias que circulam com placas que carregam o que o vereador considera "propaganda do nome do prefeito" estão 5 viaturas da Guarda Municipal e 1 ambulância. "Temos motivos para acreditar que haja irregularidade em pelo menos outros 10 veículos oficiais" - suspeita Andrade. 
Documento do Detran que comprova que as placas foram
escolhidas para conter as iniciais do Prefeito Edson Basso.

O caso pode causar sérios danos a carreira política de Edson Basso. O denunciante declara que o ato promovido pelo prefeito configura crime de improbidade administrativa. A punição vai desde a devolução aos cofres públicos da quantia empregada irregularmente até mesmo o afastamento de Basso. 

Basso, por sua vez, nega qualquer envolvimento com a questão e afirma que abrirá um inquérito administrativo para apurar os responsáveis. 

O vereador encaminhará o resultado de sua investigação ao Ministério Público para que o órgão apure as irregularidades. 

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Com saída de Dante, PSB corta "cordão umbilical" que o prendia ao Governo Basso


Dante Vanin anunciou oficialmente sua saída do Governo do prefeito Edson Basso. O vice prefeito, indicado para as eleições de 2008 pelo PSB, justifica a tradição da política local: "Um prefeito jamais encerra um  mandato em paz com seu vice". 

Com a decisão de Vanin sai também Christina Minuzzo, responsável pelo Orçamento Participativo, programa que foi uma das principais vedetes de Basso durante a campanha eleitoral de 2008 e que, por opção particular dele, não teve amparo do Governo para contemplar a população com as medidas aprovadas nas audiências públicas. 

Assim o PSB corta o "cordão umbilical" que ainda ligava o partido a figura de Edson Basso e o PMDB, garantindo talvez, legitimidade para discutir alianças com partidos de oposição ao atual Governo de Campo Largo. 

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Prefeito nomeia 18 cargos de confiança irregularmente, denuncia vereador


Uma grave denuncia envolvendo a contratação irregular de funcionários na Prefeitura de Campo Largo causou polêmica entre os moradores do município, localizado na RMC. Segundo relata o vereador Wilson Andrade (PSB), o Prefeito Municipal Edson Basso (PMDB) desobedeceu uma Lei que estabelece o plano de cargos e vencimentos dos servidores públicos municipais, mantendo irregularmente 18 pessoas em cargos de confiança desde janeiro deste ano. A Lei foi alterada em dezembro de 2011. O texto reduziu de 20 para 2 o número de cargos com denominação “Diretor de Departamento P2”, cujo salário chega à R$ 3,7 mil. “Aprovamos em dezembro do ano passado a redução destes cargos mas o prefeito continua nomeando e mantendo 18 pessoas de sua confiança na prefeitura. Isso é ilegal!” – exclama Andrade.
O parlamentar revela que o prefeito tenta corrigir o erro pressionando os vereadores a aprovar uma emenda a Lei com efeito retroativo – “Assim ele pretende tornar legal uma pratica imoral de contratação de servidores com exclusivo caráter político”, alega. Wilson ameaça denunciar a prática ilegal ao Ministério Público. “Se comprovada a falha, seja por incompetência administrativa ou por privilégio a apadrinhados políticos, o prefeito estaria cometendo um crime grave” – desabafa. O crime mencionado pelo vereador seria de improbidade administrativa, que pode até resultar na cassação do mandato.
Na justificativa encaminhada à Câmara, Basso alega que houve erro de digitação na redação do projeto encaminhado ao Legislativo em 2011. Os vereadores de oposição contrariam o prefeito e afirmam que aprovaram a redução dos referidos cargos. “Foi somente após a denuncia de que havia irregularidade que o prefeito resolveu se pronunciar. Quanto tempo essa farra de cargos de confiança ilegais duraria?” – argumenta Wilson.
O valor total destinado para o pagamento dos supostos funcionários irregulares, desde janeiro deste ano, ultrapassa os R$ 250 mil.
O projeto enviado pelo Governo foi aprovado em 1º turno pela Câmara com 6 votos a favor, 3 contra e 1 abstenção. No próximo dia 14 o projeto volta para votação no plenário. 

Clique para aumentar

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Campo Largo ganha hoje nova rádio comunitária

Inaugura nesta quarta (09), às 16 horas, a Rádio Campo Largo FM, nova emissora de rádio comunitária do município. Instalada no Bairro Águas Claras e operando em 98,3MHZ, mesma frequência da Rádio Onda Livre FM, terá abrangência de sinal que cobrirá toda a região do Itaqui. A Lei que regulamenta o funcionamento das RADCOMs (Rádios Comunitárias) reserva apenas este canal para operação em Frequência Modulada (FM). Emissoras desta categoria tem baixa potência, apenas 25 Watts. A Lei permite a existências de duas ou mais RADCOMs numa mesma cidade, desde que observado critérios como extensão geográfica do município, existência de população na área de abrangência e uma distância minima de 4 quilômetros entre as emissoras.   

A programação diária de uma rádio comunitária deve conter informação, lazer, manifestações culturais, artísticas e outros conteúdos que possam contribuir para o desenvolvimento da comunidade, sem discriminação de raça, religião, sexo, convicções político-partidárias e condições sociais. Qualquer cidadão da comunidade beneficiada deve ter o direito de emitir opiniões sobre quaisquer assuntos abordados na programação da emissora, bem como manifestar suas idéias, propostas, sugestões, reclamações ou reivindicações.

Prefeitura vai licitar apenas trecho da Ema Tanner


A tão esperada obra de revitalização da Rua Ema Tanner de Andrade, um dos principais corredores do Município e importante ligação entre os bairros Ouro Verde, Ferrari e Vila Santa Luzia será contemplada em partes. O Para Raio já havia antecipado essa informação ao repercutir as declarações do Vereador Darci Andreassa (PMDB). Em um discurso na Câmara, o peemedebista revelaria que o Governo executaria obras apenas em uma parte da Rua, nas imediações da Caterpillar. 

O edital de concorrência 003/2012 publicado da ultima edição do Diário Oficial do Município confirma isso. O prefeito Edson Basso (PMDB) abriu processo de licitação para a pavimentação de 16 mil m², no trecho entre a Rua Maria Bertoja Rivabem à pista norte da BR-277 (veja infográfico). O edital revela ainda o prazo para conclusão dos trabalhos, estipulado em 240 dias. 




Título de Eleitor: prazo para regularização encerra hoje

Encerra hoje (09) o prazo para o cidadão que vai as urnas em outubro regularizar a situação do seu Título de Eleitor. Expira também o prazo para solicitação do documento a jovens que pretendem votar pela primeira vez  .
Ontem uma longa fila se formou no Cartório Eleitoral de Campo Largo. O tempo de espera para conseguir uma senha chegou a 1 hora. Apesar da espera do lado de fora, o atendimento no interior do órgão é rápido - "Fiquei lá poucos minutos e logo terminei tudo. Foi super rápido", disse a estudante Flávia Cordeiro de Lima, 17. Ela irá as urnas pela primeira vez. Porém, o motivo que a levou a solicitação do documento não está ligado as eleições - "Onde vou trabalhar exigiram o Título de Eleitor", revela. Assim como muitos outros jovens, Flávia não acompanha informações sobre a política local - "Nem sei quem é candidato!", responde. 


Documentos 
Quem for tirar o título de eleitor pela primeira vez deve comparecer ao cartório eleitoral com documento de identidade, comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar para homens entre 18 e 45 anos. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o passaporte azul não são aceitos para o alistamento porque não contêm nacionalidade/naturalidade e filiação, respectivamente. No caso de transferência, o eleitor deve levar o título de eleitor, o documento de identificação e comprovante de residência recente. É necessário que tenha decorrido pelo menos um ano da inscrição ou transferência anterior e residência mínima de três meses no novo endereço.

Segunda via do título 
O eleitor que teve seu título extraviado pode solicitar a segunda via até 27 de setembro, no cartório eleitoral onde está inscrito. A segunda via somente é emitida nos casos em que não há qualquer alteração de dados e/ou endereço.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Para Richa, aliados de Campo Largo devem buscar candidatura única


O Governador Beto Richa recebeu ontem (dia 07) uma comitiva de vereadores de Campo Largo. O tucano foi agraciado com o Titulo de Cidadão Honorário da "Capital da Louça", proposto pelo vereador Wilson Andrade (PSB). Lucir Marchiori (PSDB), Lindamir Ivanoski (PSL) e o presidente da Câmara de Campo Largo Josley Andrade (PSC) e o vice prefeito Dante Vanin (PSB), também estiveram presentes. 

O repórter Moraes, da Rádio Ágape AM, acompanhou o encontro. Ele questionou o Governador sobre sua influência nas eleições municipais deste ano, em Campo Largo. Richa entende que uma candidatura única formada pela coalização dos partidos aliados de seu Governo no município seria o melhor caminho. "Não apenas o PSDB mas os aliados também tem maturidade suficientes, desprendimento pra tentar uma conciliação" - avalia Richa.

Além dos parlamentares participaram da reunião o presidente do PSB do Paraná, Severino Araújo, e seu vice presidente, o pré candidato a prefeitura de Campo Largo Carlos Andrade, que aproveitou a ocasião para renovar o pedido de apoio do tucano a sua candidatura. Sobre a proposta de aliança dos socialistas o Governador foi enfático: "É cedo ainda". 

Ouça na integra a entrevista de Beto Richa ao repórter Moraes.  







Um caminho para o PSDB

O PSDB vive um dilema em Campo Largo. Numa ultima conversa entre os tucanos houve a definição de que os filiados decidirão o futuro do partido para as eleições deste ano, contrariando uma decisão do diretório estadual que pretendia decidir a questão através de uma pesquisa de opinião pública. 

No páreo pela concorrida benção do Governador Beto Richa estão Romeu Zanlorenzi, Lucir Marchiori e Mauricio Rivabem. Como já antecipou o Para Raio, há pelo menos três correntes disputando espaço dentro do ninho tucano. Uma delas propõe a coalizão com os partidos da base do Governo do Estado em Campo Largo, sem a indicação de um cabeça de chapa. Outra corrente, liderada por Rivabem, defende a candidatura própria. 

Entretanto, as lideranças do partido no Estado tem apenas dois caminhos para o PSDB. Ou lança candidatura própria, e neste caso pessoas ligadas a Richa entendem que Rivabem seria o nome mais viável, ou indicam o vice de um chapão encabeçado pelo Democrata Marcelo Puppi. Mounir Chaowice, presidente da Cohapar e homem forte de Beto Richa  é um dos defensores do nome de Rivabem.   

Na capital o PSDB não discute nenhuma outra hipótese, descartando assim o socialista Carlos Andrade, vice presidente estadual do PSB, importante partido da base aliada de Beto Richa. 

A força de Mauricio Rivabem perante o tucanato paranaense explica sua presença como convidado de honra durante a entrega de casas populares na Ferraria, ao lado da primeira dama Fernanda Richa. Não é a primeira vez que o ex líder do PTN e candidato a deputado estadual em 2010 comparece em um evento oficial a convite do Governo do Estado. 

Mounir Chaowice com Mauricio Rivabem e Fernada Richa


TRE pode autorizar propaganda eleitoral na TV para eleições em Campo Largo

Já faz algum tempo que o Tribunal Regional Eleitoral vem debatendo a possibilidade de autorizar a veiculação de propaganda eleitoral gratuita na TV para alguns municípios da RMC. A medida dependeria somente de uma posição dos partidos envolvidos na disputa eleitoral deste ano. O PT, de Affonso Guimarães, já efetuou consulta junto ao TRE para obter mais detalhes sobre a questão.

Logo que o órgão informou da novidade, muitos partidos locais se posicionaram favoráveis, apesar dos custos que envolvem uma produção para TV. Especula-se que um programa eleitoral de TV não custe menos de R$ 150 mil.

Divisão no PR

O PR está divido entre apoiar um candidato indicado pelo PMDB de Edson Basso ou buscar espaço junto a oposição. Para o presidente João Marcos Cavallin Cuba o caminho é continuar na base de sustentação do atual Governo Municipal e caminhar com o pré candidato peemedebista Udo Schmidt. Outros integrantes da legenda ainda não conseguem digerir essa ideia pois não acreditam que a candidatura do ex diretor da Cocel possa decolar. 

A posição dos que contrariam a intenção de João Marcos também se embasa na rejeição da administração Basso que, ao final de seu segundo mandato, pena para alcançar apoio popular. 

O PR é um partido forte. Tem u grande número de cadeiras na Câmara dos Deputados e, com  isso, considerável tempo de rádio para oferecer numa eventual coligação. 

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes