O Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniu na tarde desta quinta (08) no Hotel Campo Largo para colocar um fim a boataria em torno da pré candidatura de Affonso Portugal Guimarães. O presidente do PT, Marcos Preis, não deixa duvidas sobre a decisão do partido: "Affonso é o candidato".
Preis (a direita) foi categórico: "Não traríamos o Beco [Affonso] para deixa-lo de lado". |
O encontro contou com a presença do Deputado Federal André Vargas, um dos principais nomes do partido no país. Vargas é secretário nacional de comunicação do PT. A decisão do diretório pelo nome de Affonso tem, segundo Preis, o aval da executiva estadual do partido.
Uma ala petista, ligada ao Governo do Prefeito Edson Basso (PMDB) teria lutado, em vão, por uma aliança com o PMDB. Preis destaca que o PT, que nas eleições de 2008 foi importante aliado do PMDB de Basso, agora segue outro caminho - "Somos uma grande força de oposição. A aliança com eles [PMDB] foi no passado. Não concordamos com a atual forma de governar Campo Largo e por isso apresentaremos um projeto novo para a cidade" - afirma Marcos.
Sobre a definição da pré candidatura de Affonso, Preis foi categórico: "Não traríamos o Beco [Affonso] para deixa-lo de lado. Para o PT não há outro projeto que não a disputa para Prefeito. Temos um nome forte e com plenas condições de alcançar a vitória" - declara.
Sobre o pequeno grupo que segue em apoio ao Governo de Basso, Preis esclareceu que não haverá caça às bruxas - "Recomendamos a saída dos membros do partido da administração. Não faremos pressão".
A decisão estabelecida na reunião põe um ponto final nas pretensões do agora ex secretário de Basso, Lino Petry. A ala governista do PT apostava numa aliança com o PMDB e indicaria Petry como eventual vice. Edson Basso já havia antecipado ao Para Raio que o PT não caminharia ao lado do PMDB. Mesmo assim, os petista que mantém (ou mantinham) cargos na administração municipal, sonhavam com uma possível parceria ao lado do candidato a sucessão de Basso, o secretário de Governo Udo Schmidt (PMDB).
0 comentários:
Postar um comentário