A Escola de Integração e Recuperação da Criança Excepcional (ERCE) recebeu nesta quinta (29) uma ajuda extraordinária. R$ 10 mil foram doados a entidade, numa iniciativa do empresário Clair de Souza, diretor da Clarim Imoveis. Sensibilizado com a situação precária da escola, assolada por um forte temporal em fevereiro deste ano, Clair reuniu a equipe de colaboradores de sua empresa e promoveu uma visita às dependências da ERCE. Lá eles viram de perto o trabalhado desenvolvido por professores e voluntários, bem como as dificuldades enfrentadas pela escola.
A decisão de Clair em doar um quantia considerável em dinheiro à entidade pode abrir caminho para que outros também colaborem – "Em Campo Largo existem mais de mil empresas. Se, por exemplo, outras 29 fizerem como nós, chegaremos facilmente aos R$ 300 mil” – ressaltou Clair. O valor a que se refere o empresário equivale aos custos orçados pela entidade para uma reforma geral do prédio, onde cerca de 240 pessoas são atendidas.
Visivelmente emocionadas, a Presidente da Associação Erceana, Lorena Barone Damaso e a Diretora da Escola, Andréia Martins, agradeceram ao empresário e a sua família pelo gesto. "Nós é que devemos agradecer” – respondeu Clair. “A visita de hoje, a possibilidade de ajudar vocês, já são um grande presente para nós da Clarim" - conclui.
Andréia acredita que a participação das empresas pode transformar a realidade da escola - "Se mais pessoas participarem, poderemos dar um atendimento melhor aos nossos alunos". A doação é uma das maiores já recebidas pela entidade através da iniciativa privada nos últimos 20 anos.
A ação da Clarim já surtiu efeito. A Innova Comunicação, agência de publicidade de Campo Largo, vai produzir, sem qualquer custo, uma campanha para arrecadação de recursos à entidade. A diretora da Innova Márcia de Paula acredita que, o exemplo da Clarim Imóveis, somado a uma boa campanha publicitária, poderão trazer ainda mais recursos para a ERCE.
0 comentários:
Postar um comentário