Ao que indicam as conversas nos corredores da Câmara de Vereadores, a Comissão de Ética e Assuntos Especiais deve encaminhar um pedido de abertura de processo de cassação contra o vereador Nelsão, do PMDB.
A indicação pode ser levada ao plenário já na próxima segunda-feira, dia 20. Lá serão definidos os membros da Comissão Processante, através de sorteio.
É sobre a escolha dos membros que paira o medo da população. Sabe-se que, dos 10 vereadores aptos a votar (o acusado Nelsão não tem direito a voto), dois já manifestaram publicamente que são contrários a cassação do parlamentar, denunciado por quebra de decoro parlamentar.
Analisando de maneira breve, porém coerente, caso a Comissão Processante tenha como integrantes os dois vereadores contrários a cassação, acredita-se que o processo possa se estender pelo prazo máximo de 90 dias, como prevê o regimento. Uma manobra legitima que dará ao acusado folego para disparar acusações levianas contra aqueles que ele julga ser culpados em armar a favor de sua cassação. Já no caso destes parlamentares não participarem da Comissão, o processo, dizem, pode levar no máximo 30 dias para ser encaminhado a mesa executiva e, portanto, ser apreciado em plenário para votação dos vereadores.
Ao que tudo indica a sobrevida de Nelsão será decidida na próxima segunda. Resta dizer ao seu suplente, Airton Vaz da Silva (PMDB), o Betinho, que segure as pontas com o alfaiate para que o terno de sua posse não junte poeira.
1 comentários:
O PSB armou o circo, agora vamos mostrar quem são os palhaços e quem são os maquiadores dos palhaços, parece-me que este blogueiro é um dos maquiadores, rsrsrsr
Postar um comentário