A Câmara de Vereadores de Campo Largo inicia hoje, em sessão ordinária, o processo que pode levar a cassação do mandato do vereador Nelsão, do PMDB. A mesa executiva da casa já incluiu na ordem do dia a denuncia formalizada na quinta-feira passada (07) pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Outro capitulo desta "saga" ocorre ainda nesta quarta (13), quando a Comissão de Ética se reúne para discutir a denuncia.
Fazendo uma breve analise dos fatos, a pressão popular deve acelerar o andamento do processo. A Comissão de Ética, por exemplo, tem até 120 dias (ou quatro meses) para se pronunciar sobre a denuncia. Em tese, o processo que levaria a cassação do mandato de Nelsão poderia levar um bom tempo. Mas, pelo que e nota nos bastidores e devido principalmente a repercussão do caso junto a opinião pública, tudo deve correr rapidamente no poder legislativo.
Enquanto isso, os "adversários" políticos de Nelsão podem esperar chumbo grosso do vereador, acusado de quebra do decoro parlamentar. Acusações levianas e sem fundamentação factual ou documental serão despejadas em plenário. Uma manobra desesperada de mudar os holofotes sobre sua imagem.
0 comentários:
Postar um comentário