O clima hoje cedo em Campo Largo era de desolação. Nos pontos de ônibus, na pausa para o cafezinho, na conversa no trabalho todos comentavam o mesmo assunto: o "quebra pau" durante a sessão desta segunda (21), no plenário da Câmara de Vereadores.
O Para Raio recebeu dezenas de e-mails com manifestações diversas. A leitora Soeli Filgueira, por exemplo, classificou o episódio como "hediondo e covarde". Ela, que trabalha em Curitiba, se diz "constrangida com as piadas dos colegas de trabalho".
A cabeçada desferida contra o parlamentar Wilson Andrade (PSB) pelo vereador e sindicalista Nelson Silva de Souza (Nelsão, PMDB), é mais um triste capitulo da história do poder legislativo campo-larguense, sacudido há alguns anos por denuncias de pedofilia e abuso sexual envolvendo membros da casa. Naquela ocasião, assim como agora, Campo Largo voltou a figurar entre as manchetes da mídia nacional.
Os vereadores que integravam a Câmara naquela época foram firmes e, encurralados pela opinião pública, foram adiante com as investigações. Seguindo ao pé da letra o Regimento Interno da casa, afastaram aqueles cuja a conduta feriu os princípios da ética e da moralidade.
Agora a população se pergunta: serão os atuais vereadores capazes de fazer justiça mais uma vez ou tudo acabará em pizza?
0 comentários:
Postar um comentário