Algumas indústrias são consideradas consumidores “livres”, devido às características de seus contratos de compra de energia em alta tensão. Estes consumidores tem a liberdade de escolher de qual distribuidora querem comprar a energia elétrica que utilizam.
Em Campo Largo, algumas indústrias que são consumidores livres compravam energia de outra concessionária, mas no ano passado todas passaram a comprar energia da Cocel. É o caso da Porcelana Schmidt e da FTP Powertrain Technologies do Brasil (que havia herdado o contrato da Tritec com a Companhia Paranaense de Energia – Copel, e migrou para Cocel). As que estão em processo de instalação (Sig Combiloc e Caterpillar) também serão clientes da Companhia Campolarguense.
Para atender a futura demanda da Sig Combiloc, está previsto um investimento por parte da Cocel de aproximadamente R$230 mil. “O projeto da ampliação da rede já está em um estágio bastante avançado, e atenderá com folga as necessidades da empresa” – conta Cassiano Pianaro, gerente da Divisão de Distribuição da Cocel.
0 comentários:
Postar um comentário