Do alto da Avenida Padre Natal Pigatto chega a informação de que, mais cedo ou mais tarde, o Prefeito Edson Basso promoverá mudanças na Secretaria de Viação e Obras. A área tem sido apontada por muitos de seus aliados como "delicada". Reclamações com relação a malha viária bem como aos serviços realizados pelo órgão são alvos de críticas da população.
Entretanto culpar apenas o secretário Vitor Okraska não é salutar. Os recursos disponibilizados no orçamento para o setor são minúsculos em comparação com o tamanho do problema a ser enfrentado.Sem dinheiro em caixa fica impossível trabalhar.
A saída, explicam alguns assessores de Basso, pode estar na aquisição de dinheiro via empréstimos. A medida viria a calhar! Curitiba, por exemplo, utiliza integralmente sua capacidade de endividamento. Só assim a capital alcança os recursos necessários para tocar grandes obras, como a recente Linha Verde, por exemplo.
Com relação a Campo Largo, o município utiliza menos de 20% de sua margem disponível.
1 comentários:
CARO RUDSON.....NAO ACREDITO Q UMA SECRETARIA IMPORTANTE COMO A DE OBRAS E VIAÇÃO JA ESTÁ EM FEVEREIRO SEM ORÇAMENTO ANUAL...O QUE FIZERAM Q CONSUMIRAM COM O ORÇAMENTO DO ANO?
Postar um comentário